Brasil fatura oito medalhas na European Cup sub 21

Fonte CBJ 22/04/2013 às 20h

Brasil fatura oito medalhas na European Cup sub 21

 

A medalha dourada do Brasil veio no feminino, na categoria até 48kg, onde houve dobradinha de Nathálias. Nathália Brigida, de Minas Gerais, ficou com o ouro; enquanto que Nathália Mercadante, de São Paulo, faturou a prata. Além do segundo lugar da atleta paulista, outras duas pratas acabaram no peito de judocas brasileiras: uma com Camila Barreto, representando o Rio Grande do Sul, na categoria até 57kg; e a outra com Jéssica Santos, de São Paulo, na categoria até 63kg. Outros cinco bronzes ainda foram assegurados: com Tawany Silva (São Paulo, 44kg), Samanta Soares (São Paulo, 78kg), Guilherme Lócio (Rio Grande do Sul, 55kg), José Vicente Souza (Espírito Santo, 60kg) e Ricardo Santos Junior (Minas Gerais, 66kg). Não medalhistas, mas também somando pontos para o ranking, os quinto colocados Jéssica Pereira (Rio de Janeiro, 52 kg), Flávia Gomes (São Paulo, 57kg), Érika Ferreira (Ceará, 63kg), Nicolas Santos (São Paulo, 60kg) e Ruan Silva (Rio de Janeiro, +100kg) além da sétima posicionada Rita Reis (Amazonas, 44kg).

 

 

A delegação brasileira segue em São Petesburgo por mais alguns dias, já que até a quinta-feira (25) participa de uma sessão de treinamento na cidade. Após os treinos, os atletas rumam para a Itália. Mais precisamente para as margens do Adriático, na cidade de Lignano, onde no próximo final de semana disputam nova etapa da European Cup e, durante a próxima semana, participam, na mesma cidade, de série de treinamentos derradeira antes do regresso ao país.

 

O medalhista de bronze Ricardo Santos Junior foi o terceiro atleta a aplicar o maior número de ippons no certame. Foram quatro, atrás apenas dos russos Zaurbek Gagloev e David Oganisyan, que conseguiram aplicar o golpe final por cinco vezes. Entre as mulheres, a campeã de ippons foi a japonesa Miharu Kuroki, também com cinco. As brasileiras que mais derrubaram adversárias com as costas no chão foram Nathália Brigida e Camila Barreto, três cada.

 

 

Com oito medalhas conquistadas, dentre as quais um ouro, duas pratas e cinco bronzes, a delegação brasileira foi a terceira neste quesito. Atrás apenas das potências Rússia e Japão. No quadro geral de medalhas, o Brasil ficou no quarto posto, atrás ainda da Holanda, que faturou mais ouros.

Top Ranking, a competição de São Petesburgo rendeu cem pontos aos medalhistas dourados, 70 aos prateados, 50 para os de bronze, além de 28 para os quinto colocados e 20 para os do sétimo posto.

A delegação brasileira junior que está na Europa para uma série de competições e treinamentos teve sua primeira prova neste fim de semana em São Petesburgo, na Rússia. Os judocas disputaram a European Cup sub 21, onde encararam os melhores judocas europeus da categoria com a adição dos japoneses, também presentes.

CBJ
Fonte CBJ 22/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Brasil fatura oito medalhas na European Cup sub 21