Brasil estreia contra os Estados Unidos na primeira fase do Pan-Americano Feminino de Handebol

Fonte Photo&Grafia Comunicação 09/05/2013 às 21h

Seleção Brasileira integra o grupo A, ao lado de República Dominicana, México, Estados Unidos e Costa Rica

Santo André (SP) - Os Estados Unidos serão os primeiros adversários da Seleção Feminina de Handebol no Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 1 a 8 de junho, em Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe, comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, estreia no dia 1º, às 21h (Brasília).

No dia 2, as brasileiras pegam a Costa Rica, às 19h. No dia 3, a Seleção folga para, no dia seguinte, enfrentar o México, às 19h, e finalizar a primeira fase no dia 5, contra as donas da casa, às 21h. As semifinais serão disputadas no dia 7 e a grande final no dia 8.

Morten ressaltou que o adversário que deve dar mais trabalho ao Brasil na primeira fase é a República Dominicana, portanto, a equipe terá tempo para evoluir no campeonato. "Não espero que os Estados Unidos, nossos primeiros oponentes, compliquem muito a nossa vida. O México será um pouco de surpresa para nós. Já a República Dominicana, trabalhou muitos anos a Seleção Júnior, que provavelmente deve compor grande parte dessa equipe. Várias jogadoras estão atuando na Europa e devem fazer parte do grupo."

O treinador destaca que nenhum dos adversários da Seleção, na primeira fase, são da América do Sul, por isso, a equipe não enfrentou nenhum deles durante o Sul-Americano, disputado em março, na Argentina, quando o Brasil foi campeão invicto. "Vimos que a Argentina, que está no outro grupo, está um pouco à frente das outras equipes e deve ser nosso principal oponente durante o campeonato."

O Brasil integra o grupo A, ao lado de República Dominicana, México, Estados Unidos e Costa Rica. No grupo B estão Argentina, Uruguai, Venezuela, Canadá e Paraguai.

Antes da disputa do Pan-Americano, a Seleção tem dois jogos amistosos no Brasil: em Cabo Frio (RJ), no dia 22 deste mês, às 10h, e em Vitória, no dia 28, às 19h30. Ambos terão transmissão ao vivo do SporTV.

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 09/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Brasil estreia contra os Estados Unidos na primeira fase do Pan-Americano Feminino de Handebol