Brasil estreia com vitória no Pan-Americano Júnior de Handebol

Fonte Photo&Grafia Comunicação 19/03/2013 às 10h

Equipe verde e amarela venceu o Paraguai por 45 a 15 na primeira partida em Mar del Plata

Mar del Plata (ARG) - Começar com vitória sempre é considerado algo importante. E estrear com goleada é ainda melhor. Nesta segunda-feira (18), a Seleção Brasileira Masculina Júnior de Handebol conseguiu esse feito ao vencer o Paraguai por 45 a 15 (19 a 7 no primeiro tempo) na estreia do Campeonato Pan-Americano, que está sendo realizado em Mar del Plata, na Argentina.

Após o bom resultado, a equipe brasileira, comandada pelo espanhol Jordi Ribera, volta à quadra nesta terça-feira (19) para o segundo jogo no Pan-Americano. O adversário do dia será o Porto Rico, na partida que terá início às 17h30.

O resultado agradou ao treinador do Brasil, mas ele afirma que o time precisa evoluir para as demais partidas. "A equipe estava um pouco nervosa pelo fato de ser o primeiro jogo. Tivemos alguns erros de passe que não podemos ter mais, principalmente contra adversários mais fortes", disse Jordi.

Mas o técnico da Seleção Brasileira também soube elogiar o desempenho do grupo. "O placar foi muito bom e agora temos que seguir pensando nos próximos confrontos", destacou.

O armador Arthur, que marcou três gols nesta segunda-feira, também observou alguns pontos que podem ser aprimorados ao longo da competição.
"Esse é um grupo que treina há pouco tempo junto e, por isso, esse jogo foi muito importante. Deu para a gente se conhecer ainda melhor dentro de quadra. Hoje ainda tivemos alguns erros de fundamento, acredito que um pouco por causa do nervosismo da estreia, mas isso não pode acontecer mais", comentou o jogador.

E Arthur está confiante para a sequência da competição. "Senti que melhoramos no segundo tempo, quando jogamos com mais intensidade. De qualquer forma, o importante foi a vitória e agora temos que ir evoluindo", ressaltou.

Além dos três de Arthur, o Brasil contou com os gols de Alan (6), Rodolfo (5), Cléber (4), Diego (4), Leonardo Santos (4), Cauê (3), Fernando (3), João (3), Leonardo Almeida (3), Ramon (3), Vitor (3) e Fúlvio (1).

A competição dá, aos três primeiros colocados, vagas no Campeonato Mundial, que vai acontecer na Bósnia, no mês de julho deste ano.

Seleção Masculina Júnior de Handebol

Técnico: Jordi Ribera
Assistente Técnico: Hélio Lisboa Justino
Auxiliar Técnico: Cássio Marques
Supervisor: Dênio Costa
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

Goleiros - Lucas Bernegozzi Santana (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Roney Bengivenga Franzini (ADC Metodista/São Bernardo/SP).

Pontas - Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Diego Aquino do Lago (Unopar Fel/Sercomtel/PR) e Vítor dos Santos Medeiros (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Centrais - Fernando Skrebsky Dutra (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Armadores - Alan Dieigon Martins da Silva (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Arthur Malburg Patrianova (Esporte Clube Pinheiros/SP), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Ramon Pereira de Oliveira (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Rodolfo Malandrin de Oliveira (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rudolph Hackbarth (FAE Blumenau/FMD/SC).

Pivôs - Cauê Herrera de Oliviera (Associação Brasileira Hebraica/SP), Fúlvio Correa Volpe (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC) e Leonardo Domenech de Almeida (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Programação - jogos do Brasil

Segunda-feira (18)
Brasil 45 x 15 Paraguai (19 a 7 no primeiro tempo)

Terça-feira (19)
17h30: Brasil x Porto Rico

Quinta-feira (21)
16h: Brasil x Venezuela

Sexta-feira (22)
18h: Brasil x Canadá

Sábado (23) e domingo (24)
Confrontos finais

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 19/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Brasil estreia com vitória no Pan-Americano Júnior de Handebol