Brasil está no grupo A no Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol

Fonte Photo&Grafia Comunicação 27/04/2013 às 21h

Competição será realizada em junho, na República Dominicana, e dará vaga para o Mundial

Santo André (SP) - A Seleção Adulta Feminina de Handebol já conhece os adversários da primeira fase do Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 1 a 8 de junho, na República Dominicana. Neste sábado (27), a Federação Pan-Americana realizou o sorteio dos grupos e o Brasil está no A, ao lado de Costa Rica, Estados Unidos, México e das donas da casa. O B é formado pela Argentina, Canadá, Paraguai, Venezuela e Uruguai.

A equipe comandada pelo técnico Morten Soubak vai em busca do titulo e de uma das vagas para o Campeonato Mundial, que será em dezembro, na Sérvia. "Acabamos de voltar do Sul-Americano e conhecemos algumas das equipes que participarão da competição, assim como algumas que enfrentamos no Pan de Guadalajara, em 2011. Vamos chegar bem preparados para nos apresentarmos bem", afirmou o treinador, fazendo referência ao Sul-Americano disputado em março, na Argentina. O Brasil foi campeão de forma invicta.

De olho na Pan-Americano, a equipe se reúne em Cabo Frio (RJ) e Vitória (ES) para uma fase de treinamentos e dois amistosos contra a Áustria, no próximo mês. O grupo se reúne no dia 22 e enfrenta as europeias no dia 25, em Cabo Frio (RJ). No dia 28, em Vitória (ES), as equipes voltam a se encontrar. Os confrontos serão transmitidos pelo SporTV.

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Photo&Grafia Comunicação
Fonte Photo&Grafia Comunicação 27/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Brasil está no grupo A no Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol