Brasil e Alemanha assinam memorando para ampliar cooperação

Fonte Imprensa/Anvisa 26/05/2012 às 22h
 Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Federal de Avaliação de Risco (BfR) da Alemanha assinaram, esta semana, memorando de entendimento com o objetivo de ampliar a colaboração entre as instituições. De acordo com o documento, a aproximação vai intensificar os pontos fortes da investigação científica e contribuir para a proteção da saúde das pessoas nos dois países.

O BfR é uma agência científica independente, da República Federal da Alemanha, responsável pela elaboração de relatórios sobre a segurança alimentar humana e animal, e sobre a segurança de substâncias e produtos. O Instituto responde ao Ministério Federal da Alimentação, Agricultura e Defesa do Consumidor (BMELV).

As instituições acordaram que as informações trocadas podem ser confidenciais e não de domínio público. Nesses casos, os dados serão compartilhados em uma base segura e de acordo com as leis aplicáveis. Cada participante se comprometerá a manter a confidencialidade e evitar a divulgação dos documentos para fins não estabelecidos no memorando.

Imprensa/Anvisa
Fonte Imprensa/Anvisa 26/05/2012 ás 22h

Compartilhe

Brasil e Alemanha assinam memorando para ampliar cooperação