Brasil disputa Campeonato Mundial de Basquete Escolar em Chipre

Fonte CBDE 28/03/2013 às 17h

Brasil disputa Campeonato Mundial de Basquete Escolar em Chipre

As seleções brasileiras de basquete, masculina e feminina, entram em quadra a partir desta quinta-feira (28.03). Dessa vez, quem tem a missão de representar o país são os atletas escolares. Os colégios Pitágoras, de Minas Gerais, no masculino, e Hélios, de São Paulo, no feminino, representarão o país durante o Campeonato Mundial de Basquete Escolar, que será disputado no distrito de Ammochostos, em Chipre. A participação brasileira conta com o apoio do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Promovida pela Federação Internacional de Esporte Escolar (sigla ISF em inglês), a competição vai até o dia 04 de abril. O Mundial de Basquete Escolar é disputado por 24 países, divididos em seis grupos, em cada gênero.

A delegação brasileira conta com 24 jovens, 12 no masculino e 12 no feminino. Os dois colégios conquistaram o direito de representar o Brasil no mundial no último mês de fevereiro. As equipes foram vencedoras da seletiva promovida pela CBDE na cidade de Lindóia, no interior de São Paulo.

A competição é uma grande oportunidade para os estudantes terem uma experiência internacional, com contato com jovens de várias partes do mundo. A competição é realizada a cada dois anos. A última participação brasileira no mundial de basquete foi na edição disputada na Turquia, em 2009. Na ocasião, a equipe feminina ficou na sexta colocação e a masculina na oitava.

CBDE
Fonte CBDE 28/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Brasil disputa Campeonato Mundial de Basquete Escolar em Chipre