Brasil discute preservação da biodiversidade

Fonte Ascom - MMA 16/05/2012 às 10h

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa, nestas quarta e quinta-feiras (16 e 17/05), das 9h às 18h, no Hotel St Peter, em Brasília, da reunião final da iniciativa Diálogos sobre Biodiversidade. Trata-se de um esforço do Ministério do Meio Ambiente e da sociedade civil brasileira destinado a contribuir para a construção das Metas Nacionais de Biodiversidade para 2020. O documento teve por base o Plano Estratégico da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) para o período 2011-2020, negociado em 2010 na COP 10, em Nagóia, Japão.

O Diálogos sobre Biodiversidade foi construído a partir das discussões realizadas entre os vários setores envolvidos. De agosto de 2011 a janeiro último foram realizados debates sobre o tema por parte de entidades da iniciativa privada, comunidades tradicionais, sociedade civil, povos indígenas e setor acadêmico. Foram considerados, também, pontos focais do Ministério do Meio Ambiente e de entidades vinculadas, além de consulta pública, realizada em meio eletrônico, de 29 de dezembro de 2011 a 31 de janeiro.

Depois desses dois dias de discussões, os integrantes do Comitê Ampliado entregarão a versão final dos Diálogos ao secretário de Biodiversidade e Florestas (SBF/MMA), Roberto Cavalcanti, e será utilizado para elaborar o Plano de Ação Governamental.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 16/05/2012 ás 10h

Compartilhe

Brasil discute preservação da biodiversidade