Brasil conquista resultado histórico no GP de Badminton

Fonte Brasil 2016 09/08/2014 às 11h
O Brasil conquistou um resultado histórico no badminton nessa sexta-feira (8). Duas duplas da casa conseguiram avançar para as semifinais do Yonex Grand Prix Brasil de Badminton, que está sendo realizado no ginásio da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro (RJ), feito nunca antes alcançado. Grande promessa brasileira na modalidade, Lohaynny Vicente está nas duas semifinais: nas duplas mistas ao lado de Alex Tjong e nas duplas femininas ao lado de sua irmã Luana Vicente.

Diante dos peruanos Mario Cuba e Katherine Winder, Alex e Lohaynny fizeram um bom jogo. Dominaram a partida, mesmo perdendo o terceiro game, e fecharam sem dificuldades em 3 a 1.

“Temos melhorado bastante nosso trabalho nas duplas. Tivemos um jogo muito difícil ontem, contra os norte-americanos e chegamos confiantes para a partida de hoje. Já conhecíamos os peruanos, ganhamos deles em outras duas oportunidades e usamos isso. É um resultado fantástico estar numa semifinal de GP. Nunca imaginei estar aqui e agora é defender o Brasil”, analisou Alex Tjong.

A parceria brasileira terá pela frente um adversário de peso: os irlandeses Sam Magee e Chloe Magee, segunda melhor ranqueada na competição. “Não somos favoritos e acho que isso tira até um peso de nossas costas. As vitórias que já conquistamos aqui no Rio nos deixaram mais confiantes e espero que amanhã possamos jogar melhor ainda”, disse Lohaynny.

Nas quartas de final das duplas femininas, as irmãs Vicente enfrentaram as também brasileiras Paloma da Silva e Marta Lopes. Avassaladoras, não deram brechas para as compatriotas e fecharam rapidamente a partida em 3 games a 0. Com o resultado, conquistaram a vaga nas semis e terão pela frente as mais bem ranqueadas da competição: Gabriela Stoeva e Stefani Stoeva, búlgaras, que também são irmãs.

“Este é o jogo que estávamos esperando. Entramos no torneio de duplas já pensando em enfrentá-las nesta semifinal. Nunca nos enfrentamos, mas sabemos que as búlgaras são bem fortes. Treinamos muito para conquistarmos um bom resultado aqui, no Brasil, e vamos atrás de mais uma vitória. Se a partida fosse num torneio fora, nossas chances até diminuiriam. Mas estamos em casa, com a torcida apioando e isso pode pesar ao nosso favor”, afirmou Luana Vicente.

Não só os atletas comemoraram bastante as vagas das semifinais. Treinador da Seleção Brasileira, Marco Vasconcellos mensurou o quanto representa para o badminton do Brasil esses resultados. “É um resultado fantástico, nunca antes conquistado por nenhum brasileiro. O trabalho vem dando resultado e hoje já podemos nos comparar aos melhores da Europa. Num torneio como esse, com atletas de ponta, chegamos em duas semifinais. Hoje, os adversários entram em quadra e têm respeito pelos nossos atletas. Eles sabem que vai ter jogo. Acredito em nossos jogadores e podemos, sim, estar numa final neste domingo”.
Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 09/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Brasil conquista resultado histórico no GP de Badminton