Brasil conquista dois bronzes em etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Fonte CPB 03/05/2013 às 18h

Brasil conquista dois bronzes em etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Dois brasileiros conquistaram a medalha de bronze na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, etapa de Montreal, no Canadá, na semana passada. Jovane Guissone ficou com o terceiro lugar no florete, categoria B, e Janaina Aguilhera também levou o bronze na espada, categoria B.

Jovane fez história na esgrima brasileira. O atleta conquistou a primeira medalha de ouro da modalidade para o país nos Jogos de Londres-2012. Na ocasião, o gaúcho competiu na espada. O bom resultado no Canadá mostrou que o campeão paralímpico continua em boa forma.

A seleção brasileira ainda levou outros dez atletas para a competição. Na espada, categoria A, Mônica Santos terminou em sétimo, e Suelen Rodolpho ficou em nono. No florete, o país teve dois representantes no masculino: Rodrigo Massarut encerrou a participação em 10º, seguido por Vanderson Chaves, em 11º.

Já na espada, categoria B, Rodrigou Massarut ocupou a sexta colocação, seguido por Jovane Guissone, sétimo. Vanderson Chaves também disputou a categoria e terminou em 14º. Por fim, no florete feminino, categoria A, Suelen Rodolpho assegurou a quinta posição, e Monica Santos veio na sequência, em sexto.
A esgrima em cadeira de rodas é divida em três categorias, de A a C, sendo a primeira (A) para atletas com menor nível de comprometimento dos movimentos.

Para 2013, estão previstas mais três etapas da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. De 23 a 26 de maio, ocorre a fase de Lonato, na Itália. Depois é a vez de Varsóvia, na Polônia, receber os atletas entre 4 e 8 de julho. A última competição será entre 17 e 21 de dezembro, em Hong Kong, na China.

CPB
Fonte CPB 03/05/2013 ás 18h

Compartilhe

Brasil conquista dois bronzes em etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas