Brasil conhece adversários no Sul-Americano da categoria 16 anos

Fonte Confederação Brasileira de Tênis 29/04/2013 às 18h

Competição começa nesta segunda, mas Brasil estreia apenas na terça-feira em La Paz.

La Paz (BOL), 29 de abril de 2013 – O Time Correios Brasil conheceu neste domingo os seus adversários no Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos para tentar defender os títulos masculino e feminino conquistados no ano passado e garantir a vaga no Mundial, a Copa Davis Júnior e a Fed Cup Júnior, que acontecem em setembro em San Luis de Potosi, no México.
O Campeonato Sul-Americano começa nesta segunda-feira às 10h locais (11h de Brasília) no Club de Tenis de La Paz. Tanto a equipe masculina quanto a feminina do Brasil folgam no primeiro dia, estreando apenas na terça-feira em seus grupos.

A equipe masculina do Brasil, que é formada pelos tenistas Orlando Luz, José Evaldo Neto e Fernando Yamacita, além do capitão José Luiz Alves, está no Grupo B e terá como adversários os times de Chile, Paraguai, Peru e Venezuela. Já Grupo A é formado por Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador e Uruguai.

O time feminino do Brasil é formado pelas tenistas Letícia Vidal, Júlia Gomide e Luisa Stefani, além do capitão Luis Fabiano Ferreira. A equipe está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase os times de Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Grupo A conta com Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Equador.
Confira abaixo a programação desta segunda-feira:

A partir das 11h (de Brasília)

Copa Davis Junior
Colômbia vs Uruguai
Equador vs Bolívia
Paraguai vs VenezuelaChile vs Peru
Fed Cup Junior
Argentina vs ColômbiaChile vs BolíviaUruguai vs PeruVenezuela vs Paraguai

Veja abaixo a lista de jogadores de cada equipe:

Masculino - Copa Davis Junior
ARG: Agustin Torreano, Franco Capalbo e Juan Pablo FicovichBOL: Rodrigo Banzer, Stephan Koenigsfest e Daniel ArrienBRA: Orlando Luz, José Evaldo Neto e Fernando YamacitaCHI: Geronimo Barrios, Marcelo Barrios e Rodrigo BudnikCOL: Manuel Arias, Carlos Sepulveda e Jose Fernando CarvajalEQU: Rafaella Baquerizo, Rafaela Gomez e Sabrina RodriguezPAR: Alex Ruiz Diaz, Lucas Escobar e Luis ZarzaPER: Juan Jose Rosas, Diego Muniz e Guillermo CabreraURU: Lucas Monterroso, Federico Lopez e Dan KaplunVEN: Salvador Mijares, Miguel Este e Juan Pendones


Feminino - Fed Cup Junior
ARG: Daniela Farfan, Luciene Benitez e Martina CapurroBOL: Daniela Ruiz, Natalia Barbery e Natalia de UgarteBRA: Leticia Vidal, Julia Gomide e Luisa StefaniCHI: Daniela Lopez, Catalina Obrecht e Fernanda AsteteCOL: Maria Fernanda Herazo, Laura Arciniegas e Juliana ValeroEQU: Simon Bustamante, Camilo Ponce e Julian BacaPAR: Gabriela Ferreira, Lara Escauriza e Cindy OestPER: Maria Paula Torres, Mariana Bedon e Camila VargasURU: Florencia Rossi, Maria Jose Pintos e Melina de PalmaVEN: Daniela Ramirez, Mary Cancini e Andrea Tomassone

 
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Mais informações sobre a CBT em nossas mídias sociais oficiais Twitter.com/cbtenis, Facebook.com/cbtoficial, Flickr.com/photos/cbtenis, além do nosso site www.cbtenis.com.br.

Confederação Brasileira de Tênis
Fonte Confederação Brasileira de Tênis 29/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Brasil conhece adversários no Sul-Americano da categoria 16 anos