Boxe - Brasil tem mais dois classificados para Londres

Fonte Confederação Brasileira de Boxe 09/05/2012 às 14h
 Brasil teve mais dois atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 no Pré Olímpico de Boxe que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

 

A primeira classificação da noite veio através de Yamaguchi Florentino que venceu o canadense Jonathan Savard por 17 x 08.

O próximo adversário de Yamaguchi será o atleta da Nicaraguá Osmar Bravo pelas semi-finais. Todos os atletas da categoria 81 kg que estão nessa fase já garantiram vaga em Londres.

 

Robenilson Jesus, garantiu a segunda classificação da noite vencendo o guatemalo Alexander Espinosa por 19 x 07 pela categoria 56 kg. Assim como na categoria 81 kg, na categoria de Robenilson todos os atletas das semi-finais já garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

 

A baixa da noite foi na categoria 91 kg onde Elber Passos perdeu para o equatoriano Julio Castillo pelo placar de 13 a 04. Ficando assim fora da disputa pela vaga em Londres que nessa categoria contemplará três atletas.

 

Hoje teremos três brasileiros em combate no Pré Olímpico:

52 kg: Julião Neto x Yefferson Perez (Venezuela)

69 kg: Myke Carvalho x Custio Clayton (Canadá)

+91 kg: Gidelson Oliveira x Dominic Breazeale (Estados Unidos)

 

Somente Myke Carvalho tem condições de garantir sua vaga para os Jogos na luta de hoje pois sua categoria tem cinco vagas. Julião e Gidelson mesmo vencendo terão que ganhar a próxima luta para garantir a vaga.

 

O Pré Olímpico de Boxe está sendo realizado no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, RJ. Hoje as lutas acontecem à partir das 15:00. O torneio vai até dia 12 de maio, quando serão realizadas as finais.

Confederação Brasileira de Boxe
Fonte Confederação Brasileira de Boxe 09/05/2012 ás 14h

Compartilhe

Boxe - Brasil tem mais dois classificados para Londres