Boulevard Olímpico

Fonte Ministério do Turismo 13/08/2016 às h

Boulevard Olímpico

Torcida no Boulevard Olímpico. Foto: Diego Campos


Não tem jeito, é só começar uma prova olímpica que a vontade de parar tudo o que está fazendo para assistir é imediata e se tiver um atleta ou time brasileiro na competição aí o sentimento é irresistível. Vale o sofá de casa, o bar ou a casa de amigos. Mas nesses Jogos Olímpicos, um lugar tem garantido público cativo em todos os horários e com uma animação pra lá de contagiante. É o palco Encontros, instalado na Praça Mauá.

Se não conseguiu comprar ingresso para assistir à partida de dentro de uma das arenas olímpicas, não tem problema. Torcedores de todas as nacionalidades se encontram no local que faz parte do Boulevard Olímpico para torcer por seus times. A grande torcida é bastante eclética, com pessoas de todas as idades e estilos. A americana Susan Losinski, 55, que está em sua primeira viagem pelo Brasil aprovou o local. “Me sinto abençoada por estar aqui. É uma energia incrível e é um lugar muito bom para se assistir aos jogos”, disse.
 


Torcida no Boulevard Olímpico. Foto: Diego Campos
 

Opinião compartilhada pela professora Bernadete Cege, 68. Moradora de Niterói, a professora chegou ao novo point carioca de bicicleta e devidamente paramentada para torcer pelo Brasil. “Essa é a terceira vez que venho aqui e está maravilhoso, tudo muito organizado e com muita união entre as pessoas. Bato palmas para a organização”, comenta.

A expectativa é que o Rio receba, no período dos Jogos, um milhão de visitantes, sendo 500 mil turistas internacionais e 500 mil brasileiros. Para aproveitar a grande concentração de visitantes nesse período, o Ministério do Turismo está realizando uma pesquisa para avaliar a satisfação dos turistas em relação a serviços, infraestrutura e intenção de retorno ao país. Os resultados serão apresentados ainda no mês de agosto.

BOULEVARD OLÍMPICO – Instalado no Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o Boulevard Olímpico promete ser o ponto de encontro de todas as tribos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com 3,2 quilômetros de extensão, ele está instalado em um trecho de orla entre a Praça XV e o AquaRio. É lá também que está a Casa Brasil – espaço de promoção do Brasil na competição. A ideia do novo espaço é promover a integração do espírito carioca com o espírito olímpico, numa grande festa.

Ministério do Turismo
Fonte Ministério do Turismo 13/08/2016 ás h

Compartilhe

Boulevard Olímpico