Bosch participa da XIII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica

Fonte In Press Porter Novelli 27/05/2013 às 20h

- Expertise no desenvolvimento de tecnologias para atender a demanda do mercado automotivo
- Destaque para o módulo de fornecimento de combustível para mercados emergentes e a sistema Flex Start (galeria plástica)


Campinas - A Robert Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, participa da XIII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, entre os dias 3 e 5 de junho, em Vitória/ES. A empresa irá apresentar algumas das inovações tecnológicas que auxiliam os veículos a se tornarem mais limpos e econômicos.

O mercado automotivo busca soluções em componentes que sejam globais, ou seja, sistemas que possam ser aplicadas em qualquer lugar do mundo. Com base nisso, a Bosch desenvolveu um conceito de módulo de fornecim ento de combustível único e robusto, que pode ser aplicado em todas as regiões, especialmente nos mercados brasileiro, chinês e indiano.

O diferencial desse módulo de fornecimento de combustível é o seu conceito modular que, dependendo da aplicação, é possível adaptá-lo sem nenhuma alteração em seu design. Com isso, foi possível chegar a um produto único que vem atender as demandas dos mercados em desenvolvimento e com diferentes especificações técnicas.

Outro destaque da Bosch durante a conferência é a tecnologia Flex Start, que facilita a combustão do etanol em temperaturas abaixo de 15ºC nos veículos flex fuel, assegurando a partida sem falhas do motor e a melhor dirigibilidade durante a fase fria. A empresa vai mostrar a galeria de combustível em material plástico, que substitui a antiga de aço inox e que, devido a suas propriedades técnicas, garante um aquecimento mais rápido do combustível e uma redução da perda de calor.

Agenda
XIII Co nferência Anpei de Inovação Tecnológica, de 3 a 5 de junho, no Centro de Convenções Vitória/ES.

Painel: Novo Módulo de Fornecimento de Combustível para Mercados Emergentes
Data: 5/6
Horário: 9h35
Local: Sala II

Painel: Novo Sistema de Partida a Frio de Motores Veiculares
Data: 5/6
Horário: 10h10
Local: Sala IV

As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700l colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. Para mais informações: www.bosch.com.br O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. No ano fiscal de 2012, seus mais de 306.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 52,5 bilhões de euros. Desde o início de 2013, as operações do grupo foram divididas em quatro setores: Tecnologia Automotiva, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 360 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 50 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A Bosch investiu cerca de 4.8 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em 2012, e solicitou o registro de cerca de 4.800 patentes em todo o mundo. Os produtos e serviços do Grupo Bosch são concebidos para fascinar, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas po r meio de soluções inovadoras e úteis. Dessa forma, a empresa oferece mundialmente "Tecnologias para a Vida". Mais informações: www.bosch.com, www.bosch-press.com

In Press Porter Novelli
Fonte In Press Porter Novelli 27/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Bosch participa da XIII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica