Bosch e Henkel se unem à Bayer em programa para construção de edifícios sustentáveis no Brasil

Fonte JeffreyGroup 31/03/2013 às 20h

A partir de agora, a iniciativa global da Bayer MaterialScience, divisão de Materiais Inovadores do Grupo Bayer, passa a contar com 13 parceiros no país

São Paulo,  março de 2013 – O Programa EcoCommercial Building (ECB), iniciativa liderada pela Bayer MaterialScience, acaba de ganhar dois importantes reforços: o Grupo Bosch e a Henkel se uniram à rede de parceiros, ampliando a oferta de soluções inovadoras e eficientes para a construção de edifícios sustentáveis.

“Com a entrada de dois importantes parceiros como a Bosch e a Henkel reforçamos o conceito do programa e seu comprometimento de apresentar ao mercado soluções realmente eficientes para o desenvolvimento de projetos sustentáveis”, comemora Fernando Resende, Head do Programa EcoCommercial Building no Brasil.

Líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços, a Bosch contribuirá com soluções de Energia e Tecnologias da Construção; como painéis fotovoltaicos para a geração solar de energia elétrica limpa, aquecimento de água solar e sistemas de segurança para controle de acesso, detecção de incêndio, intrusão, entre outros. “Em todo o mundo as ações da Bosch são alinhadas às questões ambientais, consequentemente, tem total sinergia com a proposta do Programa ECB em desenvolver a construção civil sob uma perspectiva sustentável, essencial para o nosso futuro”, ressalta Robson Marzochi, gerente de marketing da Bosch.

Já a Henkel, empresa que lidera o mercado global de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, fornecerá produtos ambientalmente amigáveis, que contribuem para diversas aplicações na indústria da construção civil. De acordo com Sergio Crude, gerente de Sustentabilidade para a América Latina da Henkel, o programa EcoCommercial Building está alinhado à Estratégia de Sustentabilidade 2030 da empresa. “Entre nossas ações visamos o envolvimento das partes interessadas e de toda a cadeia de valor na participação de programas sustentáveis. Esta é, sem dúvida, uma grande iniciativa para melhorar o mundo em que vivemos”, aponta o executivo.

O Programa ECB

O programa EcoCommercial Building integra o Programa Bayer de Clima no mundo, que reúne as ações da empresa para a preservação do meio ambiente. A iniciativa foi lançada mundialmente em 2009 e garante a construção de prédios adaptados às condições climáticas de qualquer lugar do planeta e que operam com baixo consumo de energia e recursos naturais. Para isso, são utilizados materiais inovadores e tecnologias que possibilitam o uso de fontes renováveis de energia, tratamento e reaproveitamento de água das chuvas, controle eletrônico da luminosidade, dentre outras soluções.

No Brasil, foi lançado em 2012, quando a Bayer também anunciou a construção de seu quinto sexto edifício ECB no mundo e o primeiro na América Latina – os demais estão na Alemanha, Bélgica, China, Estados Unidos e Índia. Também fazem parte do programa no Brasil: Acquabrasilis, Andaluz Acessibilidade, Artecola, Command Commissioning, Cushman & Wakefield, LoebCapote Arquitetura e Urbanismo, FCC, NS Brazil, Schneider Electric e Thermopol.

Sobre a Bayer MaterialScience

Com vendas de 11,5 bilhões de Euros em 2012, a Bayer MaterialScience está entre as maiores empresas de polímeros do mundo. Suas atividades de negócios são focadas na produção de materiais de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados no dia a dia. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletroeletrônicos, construção e as indústrias de lazer e esportes. No final de 2012, a Bayer MaterialScience tinha 30 fábricas, reunindo 14.800 colaboradores em todo o mundo. A Bayer MaterialScience é uma divisão de negócios do Grupo Bayer.

JeffreyGroup
Fonte JeffreyGroup 31/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Bosch e Henkel se unem à Bayer em programa para construção de edifícios sustentáveis no Brasil