Bombril cresce 16% em 2012

Fonte Texto Imagem 29/03/2013 às 17h

Setor de higiene e limpeza apresentou aumento de apenas 3,5% (Fonte: ABIPLA)

A Bombril – uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza doméstica do Brasil – cresceu 16,3% em receita líquida saindo de R$ 845,8 milhões em 2011 para R$ 984 milhões no ano passado, reflexo do alto volume vendido ao mercado durante todo o período.

O Ebitda apresentou alta de 32% sobre 2011, com lucro de R$ 81 milhões no acumulado do ano, representando 8,2% sobre a receita líquida, contra 7,3% no ano anterior. O patrimônio líquido da empresa melhorou em 58% saindo de 37,6 milhões para 15,7 milhões negativos.

Segundo Marcos Scaldelai, diretor comercial, marketing e P&D da Bombril, a marca está em ótima fase e seu crescimento demonstra a consolidação e reposicionamento no mercado. “Superamos todos os objetivos traçados ao longo de 2012, quando continuamos a rejuvenescer e modernizar a Bombril. Diversificamos também o nosso portfólio, com lançamentos e novidades até então inexistentes no mercado brasileiro. Dessa maneira conseguimos alcançar um crescimento de 16% enquanto o setor registrou apenas 3,5%. E não vamos parar por aí.”, comemora.

Sobre a Bombril

Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.

Com um portfólio de cerca de 500 itens de limpeza doméstica, dividido em 29 marcas e 55 categorias entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.

A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias.

www.bombril.com.br

Texto Imagem
Fonte Texto Imagem 29/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Bombril cresce 16% em 2012