Bomba explode em frente a escritório de companhia aérea chilena Na noite de ontem, em Santiago do Chile, um atentado semelhante foi cometido em frente ao Banco do Chile

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
Uma bomba caseira explodiu nesta madrugada em frente a um dos escritórios da companhia aérea chilena LAN Airlines em Buenos Aires, na Argentina, destruído parte da fachada do local, sem deixar feridos.

O artefato foi detonado por volta das 2h30 no horário de Brasília, danificando a entrada do edifício, que é toda de vidro, e uma caminhonete que estava estacionada em frente ao local.

Segundo a polícia, até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria da ação, mas imagens de câmeras de segurança mostram que a bomba, que estava dentro de uma bolsa, foi deixada por um homem encapuzado próximo à entrada do estabelecimento.

Em um comunicado, a LAN disse que colaborará totalmente "com as autoridades para tentar estabelecer as causas que geraram" o ataque.

"Às 2h30 da madrugada de hoje, um artefato explosivo foi detonado na porta da loja localizada na esquina das ruas Cerrito y Paraguay", explica o documento, ressaltando que "como consequência do feito, se produziram danos na porta principal".

A LAN Airlines é uma das principais companhias aéreas da América do Sul, que opera na região desde 1929 e, na Argentina, desde 2005.

Na noite de ontem, outra bomba explodiu em frente a uma filial do Banco do Chile em Providencia, a oeste da capital Santiago.

O explosivo danificou a fachada da agência e destruiu também janelas de um escritório ao lado, pertencente à administradora de fundos de pensão Cuprum.

O policial Fernando Vera informou à rádio Cooperativa que o ataque não pode ser atribuído a nenhuma organização até o momento. De acordo com o jornal El Mercúrio, nenhum grupo reivindicou a ação.

O Departamento de Operações Policiais Especiais do Chile enviou homens para o estabelecimento da procedência da bomba. Os vídeos de segurança também são analisados.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Bomba explode em frente a escritório de companhia aérea chilena Na noite de ontem, em Santiago do Chile, um atentado semelhante foi cometido em frente ao Banco do Chile