Bolsistas são confirmadas na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 23/05/2013 às 17h


As brasileiras Priscila Oliveira e Yane Marques, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, foram confirmadas na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que será disputada entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Níjni Novgorod, na Rússia. A prova contará com a presença dos 72 melhores competidores do mundo (36 em cada gênero).

Por causa dos bons resultados nas etapas das quais participaram, as pentatletas do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife garantiram suas vagas em ótimas colocações no ranking criado para definir as finalistas.

Priscila foi a 14ª e Yane a 15ª. Das quatro etapas do circuito da Copa do Mundo deste ano, Priscila esteve presente em três: em fevereiro nos Estados Unidos, quando ficou em 28º, em março no Brasil (11º) e em abril na China (19º). Já Yane competiu nos EUA, onde conquistou a medalha de bronze, e no Brasil (13º). Nenhuma delas disputou a quarta etapa, no início do mês, na Hungria.

Na Rússia, Priscila vai participar de sua segunda final de Copa do Mundo. A primeira em que esteve foi em 2009, no Brasil, quando ficou em 24º. Já Yane vai para a sua quinta Final. Além de 2009, ela esteve na disputa de 2008 (Portugal), 2011 (Inglaterra) e 2012 (China).

“Essa quinta final de Copa do Mundo significa o fruto de um trabalho consolidado. Tenho essa prova como um dos meus objetivos para a temporada e torço para conseguir treinar bem e chegar na melhor forma possível”, diz Yane, que conquistou o bronze na final do ano passado e a prata em 2009. Em 2008 ela ficou em 17º e em 2011 em 16º.

As duas pentatletas são Terceiro Sargento do Exército Brasileiro pela Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ). Por causa dos ótimos resultados nos últimos anos, elas recebem o Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.


Fonte: CBPM

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 23/05/2013 ás 17h

Compartilhe

Bolsistas são confirmadas na final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno