Bolsistas representam o Brasil na Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 07/05/2013 às 19h


Os melhores atletas do tiro esportivo estão reunidos nos Estados Unidos, até o dia 12 de maio, para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo. O Brasil marca presença na competição com uma equipe de 16 atiradores. Os destaques nacionais na prova são os beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Emerson Duarte, Felipe Wu, Bruno Heck, Leonardo Moreira, Paulo Muller, Cassio Ripel, Rocco Rosito e Ana Luiza Ferrão.

A competição conta com 286 atletas de 40 países. A etapa será disputada em dez provas olímpicas, cinco de carabina e cinco de pistola. Em 2013, a modalidade conta com novidades: agora, as provas de finais são disputadas com novas regras. Os atletas de carabina, pistola e tiro ao prato iniciam as finais com o placar zerado, eliminando os pontos da fase classificatória. Assim, as disputas ficam mais igualitárias para os atletas.

Entenda a Copa do Mundo
A maior competição do tiro esportivo é disputada em quatro etapas. Os atletas são divididos em provas de carabina, pistola e tiro ao prato. A final é disputada no final do ano, em que reúne os atiradores que venceram cada etapa da Copa do Mundo e os oito melhores colocados em todas as etapas.

A próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola será disputada em Munique, Alemanha, entre os dias 24 e 29 de maio de 2013.


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 07/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Bolsistas representam o Brasil na Copa do Mundo de Tiro Esportivo