Bolsistas encaram etapa dos Estados Unidos de saltos ornamentais

Fonte CBDA 09/05/2013 às 16h


O circuito do Grande Prêmio de saltos ornamentais da FINA (Federação Internacional de Natação) inicia mais uma etapa. Começa nesta quinta-feira (09.05) a etapa dos Estados Unidos, na Flórida, das provas que são válidas também como seletiva brasileira para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputada em julho, na cidade espanhola de Barcelona. A equipe brasileira é composta por cinco atletas contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte: César Castro, Hugo Parisi, Cassius Duran e pelas irmãs gêmeas Nicoli e Natali Cruz.

O grande prêmio conta com saltadores da Austrália, Canadá, China, China Macau, Colômbia, Egito, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Guatemala, Itália, Jamaica, Japão, Malásia, México, Holanda, Suíça, Ucrânia, EUA e Venezuela.

As disputas terminam no próximo domingo (12.05). Os primeiros brasileiros a competirem serão Cassius Duran e Hugo Parisi, nas eliminatórias da plataforma. Ambos tentarão vaga entre os 12 semifinalistas. Se conseguirem, os saltadores voltarão a competir no mesmo dia.

César Castro, que já obteve o índice mundial na etapa anterior, no Canadá, disputará o trampolim de 3 metros, enquanto as gêmeas competirão na plataforma sincronizada, sendo que Natali também participará da versão individual.


CBDA
Fonte CBDA 09/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Bolsistas encaram etapa dos Estados Unidos de saltos ornamentais