Bolsistas do CsF participam de competição de engenharia automotiva

Fonte Ascom do CsF 04/05/2013 às 15h
 
 
Bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) foram selecionados para participar de uma competição automobilística, o Desafio Único Feup, promovido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Feup) com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). As provas são realizadas em diversas cidades portuguesas, como Lisboa, Braga e Algarve.

 

Os estudantes do curso de engenharia automotiva Rafael Rodrigues e João Pedro Lottermann são responsáveis pela gestão dos automóveis nas corridas. A equipe precisa garantir que o carro esteja em perfeitas condições de funcionamento de acordo com cada circuito, levando em consideração a distribuição do peso do veículo, o melhor ângulo de camber e o ajuste de suspensão, além de dar manutenção quando há algum tipo de dano nas provas.

Segundo o bolsista Rafael Rodrigues, a atividade extracurricular é uma oportunidade única de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e aprender com o trabalho realizado. “Além de desenvolver o lado profissional na minha área de atuação devido à estrutura oferecida pela universidade, a experiência de estudar no exterior me permitiu enxergar o Brasil por uma nova perspectiva, e perceber o quanto somos capacitados – na maioria das vezes mais do que outras nacionalidades – e o quanto somos respeitados”, destaca o estudante.

Acesse o site do programa.

 

Ascom do CsF
Fonte Ascom do CsF 04/05/2013 ás 15h

Compartilhe

Bolsistas do CsF participam de competição de engenharia automotiva