Bolsistas da ginástica participam da Copa do Mundo na Alemanha

Fonte CBG 14/03/2013 às 17h

Bolsistas da ginástica participam da Copa do Mundo na Alemanha

Os atletas Arthur Nory Mariano, Caio Campos Souza e Péricles Silva, da seleção masculina de ginástica artística, serão os representantes brasileiros na Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha. Na próxima quinta (21) e sexta-feira (22.03), serão realizadas as qualificatórias, a partir das 12h (horário de Brasília). Os oito melhores em cada aparelho se classificam para as finais de sábado (23) e domingo (24), a partir das 10h. Os três atletas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta.

De acordo com o chefe de delegação, Cristiano Magnonn Albino, a Copa do Mundo será importante para o planejamento deste ciclo olímpico. "Para nós, esta etapa será muito importante para sabermos como estamos em comparação aos europeus e como podemos trabalhar neste ciclo olímpico que está se iniciando, inclusive com as mudanças nas regras de pontuação. Apesar de sabermos que teremos concorrentes muito preparados, esperamos chegar às finais. Acredito que os nossos três ginastas têm condições para isso", afirmou.

Arthur Nory se apresenta no solo, cavalo com alças, salto e barra fixa. Caio Campos no solo, salto, paralelas e barra fixa, enquanto Péricles no cavalo com alças e nas paralelas. Segundo Cristiano, provavelmente os ginastas apresentarão novidades em algumas das séries.

A competição reunirá 35 países. Além do Brasil, participam atletas da Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Cazaquistão, China, Croácia, Egito, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letônia, Luxemburgo, Polônia, Porto Rico, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suíça, Turquia e Venezuela. Cristiano apontou os alemães, chineses, gregos, holandeses e japoneses como os mais fortes.


CBG
Fonte CBG 14/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Bolsistas da ginástica participam da Copa do Mundo na Alemanha