Bolsista mantém hegemonia na etapa do brasileiro de badminton

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 05/03/2013 às 17h


Cerca de 230 jogadores de badminton disputaram, no último fim de semana em Curitiba, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Fabiana Silva, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta e que mantém a invencibilidade desde 2010, conquistou os títulos no individual e na dupla mista.

“A competição foi muito competitiva, tanto no juvenil quanto no adulto. Tivemos grandes disputas e consegui manter o meu desempenho. A pré-temporada foi boa e espero manter os resultados durante todo o ano”, analisou a bolsista.

Fabiana entra em quadra novamente no mês de maio, durante o Mercosul Internacional, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. No masculino, o título da categoria principal ficou com o Luiz dos Santos, que também recebe o auxílio do governo federal.

Na divisão por estado, os atletas do Piauí conquistaram 12 ouros e o Rio de Janeiro nove dos 30 ouros em jogo. No total de pódios, os clubes de São Paulo ganharam 51 medalhas. Já os atletas piauienses subiram ao pódio 29 vezes e os cariocas, 27. O Paraná conquistou 14 medalhas e Santa Catarina, quatro.

No parabadminton, dezesseis atletas disputaram o título no wheelchair e standing. No wheelchair simples, Rômulo Soares levou o primeiro lugar e nas duplas absoluto os campeões foram Rômulo Soares e Marcelo Alves. Leonardo Zuffo - standing simples absoluto SL3; Eduardo Oliveira - standing simples absoluto SL4; Eduardo Oliveira e Mateus Pesarini - standing duplas absoluto; João Carlos da Costa - standing simples absoluto SI19/ intelectual; e João Carlos da Costa e João Pedro Gonçalves - standing duplas absoluto SI19/ intelectual também conquistaram primeiras posições.

 

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 05/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Bolsista mantém hegemonia na etapa do brasileiro de badminton