Bolsista garante medalha histórica no Campeonato Mundial de Esgrima

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 08/04/2013 às 14h


O fim de semana foi histórico para a esgrima brasileira. A esgrimista Gabriela Cecchini, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de bronze no florete feminino individual no Campeonato Mundial. O feito foi realizado na categoria cadete, neste domingo (07.06), na prova disputada em Porec, na Croácia. A atleta, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, é a segunda brasileira a subir ao pódio em mundiais de esgrima, a primeira foi com Élora Ugo Pattaro, no sabre feminino no Mundial de 2003.

Na primeira fase, a brasileira ficou na nona colocação geral entre as 73 atletas da competição. Na fase eliminatória, a brasileira passou com tranquilidade pelas adversárias e chegou as semifinais. No jogo contra a húngara, Gabriela foi eliminada por 13/15. A medalha de ouro ficou com a Schemel-Mesteri e a prata com a americana Sabrina Massialas.

Gabriela Cecchini é a atual campeã Pan-Americana Cadete de 2013, além de ter conquistado o bronze Pan-Americano por equipe juvenil 2013, prata no Sul-Americano cadete e de juvenil 2012. A esgrimista treina no Grêmio Náutico União de Porto Alegre, GNU, onde iniciou no florete aos 8 anos de idade com os técnicos Alexandre Teixeira, Eduardo Nunes e Emerson Côrrea. No clube, a atleta participa do projeto desenvolvido com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.



Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 08/04/2013 ás 14h

Compartilhe

Bolsista garante medalha histórica no Campeonato Mundial de Esgrima