Bolsista é homenageada por feito inédito no pentatlo moderno brasileiro

Fonte Ascom - Ministério do Esporte 23/03/2013 às 10h


A brasileira Yane Marques, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, foi homenageada nesta sexta-feira (22.03) no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Yane recebeu placa condecorativa do presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), Hélio Meirelles, com a presença dos alunos do projeto PentaJovem, desenvolvido no Complexo Esportivo de Deodoro. A homenagem aconteceu depois da premiação da final feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno,

Beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Yane ficou com a 13ª colocação na final da Copa do Mundo. A bolsista comentou as expectativas neste triênio que antecede as competições do maior evento esportivo do mundo. “Os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro serão bons não só para o pentatlo, mas para todos os esportes”, disse a responsável pela conquista da primeira medalha olímpica brasileira na modalidade. “A medalha é nossa, do Brasil, e fica na história. Que venham outras para nosso país”, completou.

Ao lado da medalhista de Londres, também foi homenageada a norte-americana naturalizada brasileira Samantha Harvey. A veterana é responsável por um marco anterior ao de Yane: primeira medalha do Brasil em competições internacionais. Samantha conquistou a prata nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, em 2003.

“Agradeço por estar aqui para comemorar todos esses avanços no esporte. Eu vi a Yane ganhar a medalha em Londres e foi um momento muito bonito e importante para o pentatlo moderno. O Brasil vai crescer ainda mais no futuro, e os Jogos do Rio serão um momento mais especial ainda. Que venha 2016”, disse Samantha.

Ascom - Ministério do Esporte
Fonte Ascom - Ministério do Esporte 23/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Bolsista é homenageada por feito inédito no pentatlo moderno brasileiro