Bolsista é destaque no Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 25/03/2013 às 17h

Bolsista é destaque no Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa

A mesatenista Caroline Kumahara, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, foi o grande destaque brasileiro no Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa, disputado neste fim de semana em El Salvador. A atleta, de apenas 17 anos, trouxe na bagagem três medalhas de ouro, conquistadas no individual, duplas mistas e por equipes.

“Estou muito feliz. Cada gota de suor valeu à pena. Cada derrota me ensinou muito e me fortaleceu, não foi um campeonato nada fácil. Esse é o motivo de tanta felicidade. Agradeço a todos novamente, que estão sempre comigo, torcendo e sofrendo junto. Esse foi para o meu pai”, comemorou Caroline.

A final do individual foi verde e amarela. Caroline enfrentou a compatriota Ligia Silva, que também recebe a Bolsa-Atleta. A partida foi vencida por Caroline por 4 a 1, com as parciais de 11/08, 04/11,11/03, 11/02 e 11/08.

No masculino, o primeiro lugar no individual do Campeonato Latino Americano ficou com o paraguaio Marcelo Aguirre, deixando a medalha de prata para o brasileiro Cazuo Matsumoto.

Nesta semana, Caroline encara outro grande desafio. A atleta participará junto com Jéssica Yamada, Ligia Silva e Cazuo Matsumoto da Copa do Mundo de Equipe, entre os dias 28 e 31 de março, na cidade de Guangzhou, na China. Pela primeira vez, as atletas da seleção feminina contam com o suporte e a experiência do mesatenista Hugo Hoyama, como técnico.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 25/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Bolsista é destaque no Campeonato Latino Americano de Tênis de Mesa