Bolsista dos esportes de inverno alcança melhor resultado brasileiro em Mundial

Fonte CBDN 26/02/2013 às 20h

Bolsista dos esportes de inverno alcança melhor resultado brasileiro em Mundial

O Brasil encerrou nesta terça-feira (26.02) a sua participação no Campeonato Mundial de Esqui Nórdico com o melhor resultado nacional na história da competição. A conquista veio com a atleta Jaqueline Mourão, que disputou a final da prova de 10 km estilo livre e completou o percurso com 163.90 pontos, na 75ª colocação. O resultado superou a marca anterior de 176.39 pontos, também alcançada por Jaqueline na última quarta-feira (20.02) durante a prova qualificatória. No total, 112 atletas disputaram a competição. Jaqueline é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

O percurso teve duas voltas de 5 km, com aclives e declives acentuados. Apesar das difíceis condições, a brasileira percorreu os 10 km com o tempo de 30 minutos e 35 segundos, apenas cinco minutos e 12 segundos atrás da vencedora, a norueguesa Therese Johaug. A segunda colocação ficou com a também norueguesa e até então campeã da prova, Marit Bjoergen. A russa Yulia Tchekaleva completou o pódio.

A próxima competição de Jaqueline será a oitava etapa da Copa do Mundo de Biathlon de Inverno, que será realizada entre 7 e 9 de março em Sochi, na Rússia. O evento servirá de teste da pista onde serão disputadas as provas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

CBDN
Fonte CBDN 26/02/2013 ás 20h

Compartilhe

Bolsista dos esportes de inverno alcança melhor resultado brasileiro em Mundial