Boehringer Ingelheim incentiva o desenvolvimento de projetos sociais em Programa de Estágio

Fonte JeffreyGroup 01/04/2013 às 21h


Jovens talentos recebem orientações de ONG especializada em empreendedorismo social para ampliar e apoiar iniciativas voltadas à área da saúde

São Paulo, 1º de abril de 2013 – A Boehringer Ingelheim, que há anos aposta no desenvolvimento de estudantes para ocupação de cargos juniores, apresentará mais um resultado obtido no campo da Responsabilidade Socioambiental. Desta vez, os jovens talentos da companhia realizarão, nos dias 5 e 6 de abril, uma intensa agenda de atividades no Centro de Acolhida Morada São João, lar de idosos localizado na capital paulista.

Durante a ação, os universitários e voluntários da Boehringer Ingelheim promoverão atividades lúdicas, físicas e artísticas – destaque para a encenação teatral com os moradores, exercícios para cuidado do corpo e da mente e oficina de pintura estimulada por musicoterapia. A agenda também conta com um bate-papo com Diego Miguel, especialista do centro de Referência do Idoso (CRI).

A iniciativa faz parte do Geração BI, programa de estágio da empresa, que conta com módulo específico para estimular os estudantes na discussão e criação de projetos sociais. Com o apoio da ONG internacional Ashoka, os projetos idealizados pelos universitários são realizados de forma contínua e reforçam conceitos de Responsabilidade Socioambiental, que fazem parte dos valores da Boehringer.

“O Geração BI é um programa que recebe grande atenção e investimento da empresa e estamos muito felizes com os resultados obtidos até o momento. Sabemos do importante papel que temos não apenas na formação de profissionais capacitados, mas também na de cidadãos que vão construir um mundo ainda melhor”, destaca Kelson Fernandes, responsável pela área de Recursos Humanos.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior farmacêutica de capital fechado do mundo. Há 126 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal. Em 2011, a companhia registrou vendas líquidas de cerca de 13,2 bilhões de euros e investiu 23,5% deste valor em P&D.

A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 44 mil funcionários em 145 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório central em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra, responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional e ainda são exportados para a América Latina, Ásia e Europa.

Há 57 anos no país, a empresa estabelece parcerias com instituições brasileiras que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população e mantém ainda o programa Ajudar é o Melhor Remédio, uma plataforma colaborativa online de estímulo ao voluntariado que aproxima quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado.

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com e www.facebook.com/ajudareomelhorremedio

 

JeffreyGroup
Fonte JeffreyGroup 01/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Boehringer Ingelheim incentiva o desenvolvimento de projetos sociais em Programa de Estágio