BITS 2013 começa na terça, 14 de maio, com 206 empresas de 20 países

Fonte M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos 13/05/2013 às 20h

Além de novidades apresentadas pelos expositores nacionais e estrangeiros da área de Tecnologia da Informação e Comunicação e diversas atividades paralelas, a Business IT South America deste ano traz aplicativo de visitação para iOS e Android

Entre os dias 14 e 16 de maio, 206 empresas nacionais e internacionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) se reúnem na terceira edição da BITS - Business IT South America, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS. Evento da CeBIT (maior e mais importante feira dos negócios digitais realizada anualmente na Alemanha), a BITS segue a tendência mundial e traz para a exposição discussões e as mais recentes novidades do setor de TIC.

Entre elas, aparecem com destaque nesta terceira edição do evento as tecnologias digitais mergulhadas na Cloud Computing. O assunto dialoga com aShareconomy (economia colaborativa) – que foi o tema central da CeBIT 2013. “A presença de empresas e debates que trazem novidades relacionadas aos temas de abordagem internacional demonstra ainda mais como a BITS está afinada com o mercado global de tecnologias digitais”, ressalta Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica e CEO da BITS. De acordo com ele, Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Egito, Estados Unidos, Honduras, Itália, México, Paraguai, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Senegal, Uruguai estão representados no evento, destacando sua internacionalidade.

Também em evidência na feira deste ano estão os recursos mobile, que se apresentam ao participante já no formato de visitação da feira. Desenvolvido pela Advanced IT, em parceria com a também gaúcha Beelieve, o aplicativo oficial da BITS 2013, construído com exclusividade para o evento, está disponível nas plataformas iOS e Android. Trata-se de uma plataforma trilíngue de compartilhamento de informações com o objetivo de orientar o público visitante para que obtenha o maior aproveitamento das oportunidades de negócios da feira e sua programação paralela. Apresenta módulos dinâmicos onde o usuário pode navegar pelas informações (atualizadas em tempo real) e marcar atividades como favoritas para consulta posterior. O menu conta com os seguintes itens: Minha Agenda, Feira, Congresso, Business Matchmaking, Imprensa, Hospedagem, Restaurantes, Como chegar, Configurações. Dentro destes itens, os usuários vão encontrar informações sobre as palestras e palestrantes, mapa da feira, informações de como chegar e mapa interativo, além da possibilidade de inscrever-se na Rodada de Negócios e outras funcionalidades.

“A ideia é que os participantes interajam o máximo possível com as atividades, otimizando o tempo que dedicaram vindo à BITS. Com a informação na palma da mão, fica mais fácil acessar aquilo que consideram mais importante”, afirma Fernando Marques Ferreira, diretor de Vendas e Marketing da Advanced IT.

Empresas apostam no conceito de inovação e tecnologia da BITS

ATOTVS, companhia brasileira de software, serviços e tecnologia - a sexta maior do mundo na área em que atua - é patrocinadora ouro do evento deste ano. "A TOTVS e a BITS têm um grande foco em comum: tecnologia e inovação e a feira replica na América Latina o formato de sucesso da CeBIT no exterior", ressalta Robério Lima, diretor de Marketing e Alianças da empresa, que também montará na BITS 2013 a Arena TOTVS, estande onde apresenta seu portfólio completo de soluções tecnológicas. A companhia se destaca no mercado com cinco filiais e 49 franquias no Brasil, 12 franquias no México, Argentina e Estados Unidos e está presente em 23 países. Líder no desenvolvimento de software de gestão (ERP) no Brasil, a empresa possui 53,1% do market sharenacional e 35,6% na América Latina.

Já aGetNet, maior empresa da América Latina especializada no desenvolvimento e gestão de soluções em tecnologia e serviços para negócios com transações eletrônicas, participa da BITS 2013 como patrocinadora bronze e também terá estande na feira. "Consideramos esse evento um importante momento de encontro entre empresas brasileiras, europeias e latino-americanas, que proporcionam oportunidades de negócios e troca de experiências", avalia Rubens Fernandes Gil Filho, diretor de Negócios. Além do apoio ao evento, a empresa apresenta em estande as novidades em produtos e canais de captura para transações eletrônicas. "Nesse espaço vamos expor também o ATM da Rede Saque e Pague, que possui um serviço inédito no mercado brasileiro: o reciclador de cédulas. Por meio deste dispositivo, o dinheiro que entra nos terminais de autoatendimento (através de transações de depósito) é reutilizado no próprio equipamento, o que garante o reabastecimento constante para a transação de saque", explica. Atuando no conceito Full Service Provider (prestador de serviços completo), a GetNet executa 100% das atividades do ciclo operacional do negócio.

A BITS conta ainda com o patrocínio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas),Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sule apoio da Prefeitura de Porto Alegre.

Atividades Paralelas

Entre as atividades programadas para a BITS 2013, as empresas podem participar do BITS Business Matchmaking, Rodada de Negócios, de âmbitos nacional e internacional organizada pelo Centro Internacional de Negócios da FIERGS - CIN-RS e que este ano passa a ter essa nova nomenclatura. Nos dois primeiros dias da feira (14 e 15 de maio) a rodada será internacional, com o apoio do Programa AL-Invest e o no último dia (16 de maio) será nacional, com o apoio do Sebrae/RS e Apex Brasil. Durante os três dias de evento, das 13h00 às 19h00, o objetivo é promover o encontro entre empresas brasileiras, europeias e latino-americanas, de forma a propiciar novas oportunidades de negócios e estimular ações de parcerias.

Estreando nesta edição, está o BITS CIO Project, que tem como objetivo trazer para a feira entre cinco e 20 Gestores de TI de empresas usuárias, para acompanhar apresentações de fornecedores-expositores no evento. Os CIOs, vindos do Brasil e de outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile, terão uma programação dinâmica que incluirá palestras e visitação à área da feira, além de momentos para network, de 14 a 16 de maio, das 10h00 às 17h00.

Já o BITS Global Conferences, congresso internacional da BITS, desde sua primeira edição, conta com programação das 10h00 às 19h00 para todos os três dias de feira e, neste ano, tem foco nas quatro áreas temáticas também abordadas pela CeBIT: BITS Pro - discute temas essenciais aos profissionais de TIC, principalmente as novas tendências do e o futuro do setor; BITS Life - especialmente voltada a tratar do público consumidor, oferece completa visão das tendências em TIC,que estão moldando a forma como as pessoas trabalham e vivem; BITS Lab -reúne formadores de opinião e especialistas de universidades, empresas e startups, além de investidores, desenvolvedores e profissionais da área educacional para discutir conceitos inovadores, pesquisas e produtos. Em pauta a economia criativa e colaborativa (shareconomy), que vem ganhando cada vez mais espaço; BITS Gov - concentra-se nos principais desafios do setor público, discutindo ações que estão sendo planejadas e executadas para o desenvolvimento da sociedade, principalmente aquelas relacionadas às políticas públicas que afetam o segmento de TIC.

Sobre a BITS

A BITS - Business IT South America é promovida pela Deutsche Messe AG - maior promotora de feiras do mundo - por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). A edição 2013 conta com patrocinadores como TOTVS (www.totvs.com), Sebrae (www.sebrae.com.br),GETNET (www.getnet.com.br), Banrisul (www.banrisul.com.br ), Governo do Estado do Rio Grande do Sul (www.rs.gov.br) e apoio da Prefeitura de Porto Alegre (www2.portoalegre.rs.gov.br).

Em suas duas primeiras edições, a feira já contou com a participação de 390 expositores de 22 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Malta, México, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Suíça e Taiwan) e 21.170 visitantes e profissionais do setor de tecnologia da informação e comunicação. Foram US$ 23 milhões em negócios gerados nos Encontros Al-Invest (rodadas de negócios) e 2.000 participantes das Global Conferences, congresso oficial da feira com palestrantes internacionais.

A BITS 2013 será realizada de 14 a 16 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre – RS e com os seguintes setores de exposição: Business TI e infraestrutura de TI; Bancos e finanças; Comunicações B2B; Internet 2.0; Navegação, Transportes e Logística; Setor Público; Conferências; Distribuição e revendas; Telecom e mobile; Software e serviços. Em conjunto com a exposição, a programação integrada a BITS terá como foco finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.
SERVIÇO:


BITS 2013 - BUSINESS IT SOUTH AMERICA

Data: 14 a 16 de maio (terça a quinta-feira)

Horário: das 10h às 19h

Local: Centro de Eventos FIERGS
Av. Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi - Porto Alegre– RS

Informações sobre a BITS 2013 em www.bitsouthamerica.com.br

Facebook: www.facebook.com/bitsouthamerica

M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos
Fonte M Lilás Marketing, Comunicação e Eventos 13/05/2013 ás 20h

Compartilhe

BITS 2013 começa na terça, 14 de maio, com 206 empresas de 20 países