BI traz redução de custos e melhoria de processos a pequenas empresas

Fonte Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra 28/04/2013 às 13h

60% dos empregos no Brasil estão empreendimentos desse porte

As pequenas e médias empresas (MPEs) representam 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, ou seja, cerca de 700 bilhões de dólares. São responsáveis por 60% dos 94 milhões de empregos no país e constituem 99% dos seis milhões de estabelecimentos formais existentes no país. Essa fatia empreendedora muitas vezes concorre com empresas de maior porte e poder econômico e, para poder competir, investe em tecnologia. Com a implantação de sistemas de business intelligence (BI) e de gestão (ERP) conquistam redução de custos, melhoria de processos e o aumento da retenção de clientes.

Mais utilizado pelas grandes empresas, o BI influencia nos resultados de qualquer empresa, possibilitando a visão geral do cenário onde se coloca. Por se tratar de um sistema que interfere diretamente na tomada de decisão, modifica ações em diversos setores da empresa, como o de compras, logística ou comercial. A SADIG, especialista em business intelligence, tem destaque no segmento. “Temos orgulho de ter acertado, desde a fundação em 1986, na escolha do SMB para atuar. Ao longo dos anos aprendemos a entender as pequenas e médias empresas; suas demandas, suas limitações e, especialmente, sua baixa disponibilidade para investimentos em projetos de TI. Disponibilizamos produtos, serviços, metodologia e política comercial adequados para esse nicho de mercado. Posso garantir, é um mercado enorme a ser explorado, mas sem escalabilidade e sem adequado conhecimento do ‘jeitinho especial’exigido por ele, nada feito!”, relata Moacir Pogorelsky, Presidente da SADIG.

Pacotes facilitam investimento

Para facilitar a implantação e fornecer produtos que supram as necessidades das pequenas empresas com investimento adequado, existem no mercado pacotes específicos para esse público. O Express, da SADIG, se apresenta com: softwares com todas as suas funcionalidades; implantação relâmpago; inteligência embutida; abertura para a realização de personalizações; e possibilidade de evoluções futuras, sem perda do investimento inicial realizado. O pacote é composto pelos softwares Sadig Análises (Analysis) e Sadig Painéis (Dashboards), serviços de assessoria e treinamento, além de“template” contendo um modelo gerencial pré-concebido, capaz de atender integralmente às demandas de cerca de 80% das pequenas e médias empresas. “O cliente recebe um conjunto de produtos e serviços e um modelo gerencial embasado na expertise da SADIG, tanto em BI quanto em gestão. O Express viabiliza uma relação investimento/ benefícios.

 

Conheça a SADIG

A SADIG foi fundada em 1986 e é reconhecida pelo mercado como uma especialista em BI (Business Intelligence) e CPM (Corporate Performance Management). É sediada em Montenegro (RS) e tem filiais em Porto Alegre, São Bernardo do Campo (SP) e Hyderabad, na Índia. Através de completa infra estrutura própria, ou utilizando a sua rede de parceiros comerciais / serviços, a SADIG atende cerca de 600 organizações, de diversos setores / portes, no Brasil e no exterior. A solução Sadig caracteriza-se pela rapidez na implantação / aprendizado e por sua imbatível relação investimento / benefícios. A sofisticação tecnológica é utilizada de forma a gerar simplicidade e valor aos negócios de seus clientes, entre eles: Auxiliadora Predial, Beira-Rio, Benoit, Brasmetal, Ceusa, Dakota, Demobile, DellAnno, Gang, Goldsztein-Cyrela, Mangels, Miolo, Moval, Muffato, Royal Canin, SCA, Seven Boys, Simbal, Speedo, Todeschini, Unimed, Valduga, Vinícola Aurora, Vonpar, etc.

Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra
Fonte Assessoria de Comunicação Gladis Ybarra 28/04/2013 ás 13h

Compartilhe

BI traz redução de custos e melhoria de processos a pequenas empresas