BG Group vai construir seu centro tecnológico na Ilha do Fundão no Rio

Fonte Agência Brasil 11/03/2013 às 21h

 

Rio de Janeiro - A BG Group, uma das maiores empresas de energia do mundo, construirá no Brasil o seu Centro Global Tecnológico, unidade que vai concentrar todas as atividades de pesquisa e desenvolvimento do grupo, que prevê investimentos de US$ 1,5 a US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento no país até 2005.

A pedra fundamental para o início das obras foi lançada hoje (11), no Parque Tecnológico do Fundão, na zona norte do Rio de Janeiro, na presença do presidente executivo do BG Group, Chris Finlayson. Segundo ele, a decisão de escolher o Brasil para a sede do seu centro global decorre da importância do “continuo e significativo investimento da companhia no país, à medida que desenvolve as reservas de petróleo e gás natural que a empresa tem participação no pré-sal da Bacia de Santos”.

Finlayson considera a construção do centro uma oportunidade de trabalho em conjunto com os parceiros brasileiros para o desenvolvimento cientifico e tecnológico de visibilidade mundial, ajudando a desenvolver a indústria nacional e melhorar a capacidade dela em atender à crescente demanda da indústria de petróleo no país, intensificada a partir das descobertas do pré-sal.

“Nós acreditamos que isso trará benefícios de longo prazo para o país e para a indústria nacional de petróleo e gás natural de forma global. O centro será uma unidade de concentrará todas as atividades de pesquisa e desenvolvimento do grupo, em conjunto com a comunidade acadêmica e a indústria brasileira”, disse.

A estimativa da BG Group indicam que o centro estará pronto em 2014.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 11/03/2013 ás 21h

Compartilhe

BG Group vai construir seu centro tecnológico na Ilha do Fundão no Rio