BExpert busca expansão em Belo Horizonte

Fonte RMA Comunicação 11/05/2013 às 22h

A paulistana BExpert amplia atuação em Minas Gerais. Empresa quer ganhar espaço na região onde o PIB em 2012 cresceu mais de duas vezes acima da média nacional


São Paulo,  maio de 2013 —
Após concretizar seu sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, a BExpert, empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, focada na implementação de CRM, busca expansão em Belo Horizonte (MG). Em agosto de 2011, a empresa iniciou seu plano de expansão, começando pelo Rio de Janeiro e agora, em 2013, busca levar soluções e conceitos de Customer Experience para o mercado mineiro.

De acordo com o CEO da empresa, Daniel Huallem, as empresas mineiras possuem grande demanda por serviços de consultoria e estão investindo fortemente em soluções de tecnologia capazes de suportar a evolução de seus negócios. “Acredito que podemos contribuir com o crescimento das companhias da região e aumentar significativamente nossa carteira de clientes com boas oportunidades de negócios em Belo Horizonte”.

A BExpert também aposta no bom momento vivido pela economia mineira, cujo PIB cresceu em 2012 mais de duas vezes acima da média nacional, com destaques para os setores de minério, construção civil e agropecuária – mais precisamente a indústria cafeeira. A contribuição da commodity agrícola mais importante da produção mineira se juntou à reação da indústria no fim do ano e ao aquecimento dos negócios dos prestadores de serviços, a exemplo das transportadoras e do comércio em geral.

Classificada como Gold Partner especialista em CRM, a BExpert aposta que a parceria com a Oracle será o grande trunfo da estratégia comercial na região.

Localiza

Um dos grandes projetos já contratados na região foi justamente no setor de serviços, com a Plataforma Localiza.Para obter uma visão integrada dos seus clientes –três milhões de pessoas físicas e 692 pessoas jurídicas – e manter um relacionamento estreito com eles, a empresa adotou o Siebel Marketing, da Oracle, com o objetivo de ter uma plataforma única para administrar o relacionamento com o cliente de suas quatro divisões: aluguel de carros, franchising de aluguel de carros, aluguel de frotas e venda de carros seminovos. Com o Siebel Marketing, além da base única de dados que garantiu uma visão 360 graus dos clientes, a Localiza reduziu gastos no contato com o cliente, elevou o nível de satisfação deles e deu autonomia para a área de negócios criar campanhas mais efetivas.

A implementação realizada em ondas, foi iniciada no final de 2011, na Localiza Rent a Car, uma das plataformas de atendimento da empresa que conta com 513 unidades. Durante o período, também foi realizada a migração de todo o banco de dados das plataformas da empresa para o novo sistema. A previsão é de que o projeto seja finalizado no primeiro semestre deste ano, quando todas as agências da Localiza Total Fleet já estiverem com o sistema em funcionamento.

Sobre a BExpert

No mercado desde 2003, a BExpert é uma empresa brasileira de tecnologia e consultoria em gestão empresarial, com foco em CRM (CustomerRelationship Management), classificada como Gold Partner e considerada parceira estratégica de negócios da Oracle no Brasil. Em 2012, recebeu o Prêmio TOP 200, como uma das maiores empresas de TI do país, figurou entre as campeãs de crescimento e foi Destaque do Ano, na categoria Integradores de Pequeno Porte. Por dois anos consecutivos (2011 e 2012) ficou entre as 20 Melhores Empresas para se trabalhar em TI e Telecom, no ranking anual organizado pelo Instituto GreatPlacetoWork.

Acesse: bexpert.com.br

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 11/05/2013 ás 22h

Compartilhe

BExpert busca expansão em Belo Horizonte