Beto Monteiro vence etapa de Santa Cruz do Sul da F-Truck

Fonte CBA 17/08/2014 às 19h
Piloto da Iveco dominou a corrida de ponta a ponta e quebrou a hegemonia de Leandro Totti na temporada

Beto Monteiro venceu na tarde deste domingo (17) a sexta etapa da Fórmula Truck, disputada no autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da Iveco largou na pole position e mesmo pressionado por Wellington Cirino por toda a corrida manteve a ponta para conquistar sua 11a vitória na categoria. Cirino foi o segundo, enquanto André Marques ficou com a terceira colocação. O pódio foi contou ainda com Felipe Giaffone e Jansen Bueno, quarto e quinto colocados, respectivamente.

A largada teve Monteiro mantendo a liderança, seguido por Roberval Andrade, Cirino, Giaffone e Geraldo Piquet. O filho de Nelson Piquet, porém, deixou a briga pelas primeiras colocações após ultrapassar o limite de velocidade no radar colocado na reta dos boxes.

Na quarta volta o caminhão Scania de Andrade passou a apresentar problemas, provocando o abandono do piloto paulista. A relargada foi autorizada após oito minutos, com Monteiro mantendo a liderança.

O líder do campeonato Leandro Totti, que largou na 24a posição, escalava o pelotão e subiu da 12a para a sétima colocação na oitava passagem, momento em que a bandeira amarela programada foi acionada. Monteiro seguia na liderança, com Cirino, Giaffone, Paulo Salustiano e Marques fechando a lista dos cinco melhores.

Após a relargada, Totti superou Diogo Pachenki e assumiu a sexta colocação. O vencedor das cinco primeiras corridas da temporada demorou quatro voltas para conseguir ultrapassar o companheiro de equipe André Marques, que tocou o caminhão de Paulo Salustiano. A corrida do campeão sul-americano de 2014 acabou pouco depois, ao acertar o caminhão de Salustiano. Novamente a bandeira amarela foi acionada.

Depois de nove minutos a pista foi liberada novamente, e Marques passou a buscar a terceira colocação, conseguindo a ultrapassagem sobre Giaffone na 21a volta da corrida. Na frente, Monteiro seguiu tranquilo para vencer a prova, seguido por Cirino.

Com os resultados deste domingo, Leandro Totti segue na liderança do campeonato, agora com 152 pontos, contra 106 de Felipe Giaffone e 103 de Wellington Cirino.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 14 de setembro, na cidade de Alta Gracia, na Argentina.
CBA
Fonte CBA 17/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Beto Monteiro vence etapa de Santa Cruz do Sul da F-Truck