Berlusconi visitará o Panamá em janeiro

Fonte Ansa Flash. 27/11/2009 às 11h
O premier italiano, Silvio Berlusconi, fará uma visita oficial ao Panamá no próximo mês de janeiro, de acordo com informações do embaixador de Roma no país centro-americano, Placido Vigo.

O diplomata lembrou que a viagem marca o início da segunda rodada de negociações entre as duas nações para a assinatura de um tratado sobre dupla tributação.

O acordo, que permitirá ao Panamá sair da lista de paraísos fiscais, foi uma condição pré-estabelecida pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No último mês, as delegações dos dois países se reuniram em Nápoles, sul da Itália, para a primeira rodada de negociações.

Vigo informou também que o presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, foi convidado a participar de um evento em solo italiano, em dezembro, no qual serão discutidos assuntos bilaterais.

"Ele será a figura principal em uma conferência que realizaremos em Milão [norte do país], onde analisaremos temas como a questão do Canal do Panamá", comunicou o embaixador.

Em setembro, Martinelli realizou sua primeira visita oficial à Itália. Na ocasião, o presidente se encontrou com Berlusconi e com o papa Bento XVI.

Entre os temas discutidos na reunião com o primeiro-ministro estavam os avanços da ampliação do Canal do Panamá e seu processo de licitação -- vencido por um consórcio que conta com a participação de uma construtora italiana.
Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 27/11/2009 ás 11h

Compartilhe

Berlusconi visitará o Panamá em janeiro