Berlusconi pede adiamento de audiência do caso Ruby

Fonte Ansa flash 30/05/2012 às 16h
O ex-primeiro ministro da Italia Silvio Berlusconi apresentou à secretaria do Tribunal de Milão, por meio de seus advogados, um impedimento legítimo para a próxima audiência do caso Ruby, marcada para a sexta-feira, dia 1 de junho.

O argumento apresentado por seus dois advogados, Niccolò Ghedini e Piero Longo, é a reunião dos parlamentares do Partido Povo da Liberdade (PDL) da qual Berlusconi participará.

A decisão sobre o adiamento, que deve ser anunciada ainda hoje, caberá os juízes que deverão determinar seu o compromisso constitui ou não um impedimento legítimo para o ex-premier não participar da audiência.

É a primeira vez, desde que deixou o cargo de primeiro-ministro, que Berlusconi apela para o impedimento legítimo em um dos processos em curso contra ele. Também é a primeira vez que o político apresenta esse recurso neste processo em que é acusado de extorsão e prostituição infantil.

Para a audiência de sexta-feira foram convocadas como quatro testemunhas; as parlamentares Maria Rosaria Rossi e Licia Ronzulli e as irmãs De Vivo e Michelle Conceicao.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 30/05/2012 ás 16h

Compartilhe

Berlusconi pede adiamento de audiência do caso Ruby