Berlusconi diz ser alvo de "perseguição" da Justiça italiana

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse hoje que é "o maior perseguido" pela Justiça de todos os tempos, mas que isso não o impede de ser também o melhor premier.

"Sou absolutamente o maior perseguido pela Justiça de toda a história de todas as épocas do mundo", garantiu em coletiva de imprensa no Palácio Chigi, sede do governo italiano.

Em declarações à mídia, o primeiro-ministro retomou as repercussões da derrubada do Laudo Alfano -- lei que dava imunidade penal aos quatro cargos mais altos do governo italiano e que foi revogada na quarta-feira pela Corte Constitucional, o que permite a reabertura de processos nos quais ele é citado.

Sobre a possibilidade de deixar o poder por causa da queda da regulamentação, Berlusconi disse que é "o melhor premier de sempre" e que "o governo segue em frente para trabalhar com mais determinação que antes".

Berlusconi esclareceu ainda que já foi objeto de 106 processos, tendo sido sempre absolvido e voltou a afirmar que está disposto a ir à TV para provar sua inocência. Ele citou o fato de ser rico como uma sorte e revelou já ter gastado "mais de 200 milhões de euros para aconselhamento nos processos".
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Berlusconi diz ser alvo de "perseguição" da Justiça italiana