Berlitz ensina inglês com temas relacionados à profissão

Fonte EBC Comunicação 24/04/2013 às 10h

Nos cursos online, o estudante escolhe entre 20 setores empresariais, incluindo mais de 200 profissões

Aprender inglês com temas relacionados ao dia-a-dia profissional do aluno é a nova proposta do Berlitz Educação Global. O recurso faz parte do Berlitz CyberTeachers, que utiliza a tecnologia digital para gerar aulas de acordo com a profissão e área de interesse. O resultado é maior motivação e aplicabilidade do conteúdo ensinado.

Para Ecio Scandiuzzi, diretor de Novas Tecnologias do Berlitz, em São Paulo, o aluno aprende o idioma em um contexto relevante para as suas necessidades pessoais e profissionais, o que o mantém mais motivado. “A internet tem sido a grande aliada no aprendizado de idiomas, principalmente àqueles profissionais muito atarefados”.

O sistema possui material didático com textos e lições de 200 profissões entre 20 setores empresariais. Os alunos também recebem notícias em inglês sobre temas relacionados à área profissional, lições de gramática, expressão idiomática e erros comuns a serem evitados. Mas há também, artigos, vídeos e jogos.

A plataforma online é fácil utilização, com ferramentas de monitoramento avançadas, capazes de adaptar o nível de dificuldade de cada aula, de acordo com o progresso do aluno

As aulas ficam disponíveis através de qualquer dispositivo móvel (computadores, smartphones, tablets) e podem ser acessadas via Internet ou baixadas. Com um fone de ouvido e microfone é possível interagir com outros alunos e com o instrutor online.

Com um simples clique os alunos podem acessar um “Live Coach” que aparece na tela para responder perguntas ou dar dicas­­­­­­­­­­­­. “Nossa tecnologia é uma solução efetiva para alunos que queiram ser acompanhados em seu programa de e-learning”, acrescenta Elcio.

Sobre o Berlitz

O Berlitz é uma empresa de treinamentos em liderança e educação, com sede em Princeton (EUA) e em Tóquio (Japão). Com forte presença global, está em cerca de 550 localidades, em mais de 70 países. Fundado em 1878, o Berlitz se estabeleceu como o maior provedor mundial de serviços em idiomas e treinamentos culturais. Hoje, oferece um vasto portfólio, que inclui o desenvolvimento de habilidades em comunicação, treinamentos em liderança global e soluções customizadas para negócios. Capacita indivíduos e organizações para lidarem com a diversidade através da liderança inclusiva e atuarem com sucesso no complexo mercado global dos dias de hoje. Os programas do Berlitz podem ser entregues através de sessões presenciais, via internet, programas online ou opções combinadas.

Mas informações www.berlitz.com.br

EBC Comunicação
Fonte EBC Comunicação 24/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Berlitz ensina inglês com temas relacionados à profissão