Bento XVI dormiu 'muito bem', diz porta-voz do Vaticano

Fonte Ansa flash 01/03/2013 às 14h

A agenda de compromissos de Bento XVI para esta sexta-feira começou com uma missa às 7h locais

CIDADE DO VATICANO, 1 MAR (ANSA) - O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, afirmou que o papa emérito Bento XVI "dormiu muito bem" em sua primeira noite fora da liderança da Igreja Católica.

"Fiz um telefonema a Georg Gänswein, que estava muito tranquilo e me disse ter dormido muito bem, tanto ele quanto o Santo Papa", contou Lombardi.

O porta-voz afirmou também que, ontem à noite, Bento XVI assistiu a "alguns telejornais e apreciou a cobertura e a boa apresentação desses momentos intensos e emocionantes" envolvendo a Igreja Católica.

De acordo com Lombardi, o Papa Emérito levou consigo para a residência de Castel Gandolfo "diversos livros de teologia, espiritualidade, e história, entre eles 'A Estética Teológica', de Hans Urs Von Balthasar".

A agenda de compromissos de Bento XVI para esta sexta-feira começou com uma missa às 7h locais (3h no horário de Brasília). "O dia de hoje terá três orações e reflexões, e ele também lerá as mensagens que recebeu. À tarde, pode ser que ele faça o habitual passeio pelos jardins para rezar o terço", explicou.

O Pontificado de Bento XVI foi encerrado ontem, às 20h locais (16h no horário de Brasília). Eleito Papa em 19 de abril de 2005, ele anunciou no início do mês passado sua renúncia, alegando não ter mais forças físicas para se manter no cargo.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 01/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Bento XVI dormiu 'muito bem', diz porta-voz do Vaticano