Bayer destaca soluções integradas durante Agrobrasília 2013

Fonte Agência Ideal 13/05/2013 às 21h

A agricultura do Planalto Central ganha destaque ano a ano devido ao alto índice tecnológico e grande potencial de áreas irrigadas. Focada nas necessidades dos produtores da região, a Bayer CropScience participa da Agrobrasília 2013 para levar aos agricultores soluções integradas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da agricultura. A feira será realizada entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

 

“Por se tratar de uma forte região em cultura irrigada, temos instalados cultivos durante todo o ano e com isso ocorre o aumento da pressão de pragas e doenças nas lavouras. É por isso que a Bayer CropScience está presente no campo, levando inovações que podem auxiliar o agricultor a produzir cada vez mais e melhor”, destaca o gerente de Culturas da Bayer CropScience na região Centro-Oeste, Fabricio Rezende.

 

A Bayer CropScience preparou para o evento um vídeo interativo que mostrará ao público de forma lúdica e bem humorada o Programa Bayer CropScience de Fungicidas. Além de poder interagir com o vídeo, o produtor será recepcionado pelas equipes da empresa e poderá fazer um tour por campos demonstrativos para conhecer as melhores opções para contribuir com a sanidade de suas lavouras, como os fungicidas FOX® e Sphere®Max para o manejo do complexo de doenças na soja e o CropStar®, inseticida voltado para o tratamento de sementes.

 

O estande da Bayer CropScience também trará soluções para o cultivo de hortifrúti, com foco especial em milho doce, tomate e batata. “Essas culturas têm grande potencial na região e queremos mostrar aos produtores como podemos auxiliá-los para uma produção rentável e de qualidade”, explica Rezende. Entre as soluções Bayer CropScience para as culturas hortifrúti serão destacados durante a Agrobrasília 2013 os fungicidas Consento® e Infinito®.

Conhecida como a grande feira do Cerrado brasileiro, a Agrobrasília tem um importante papel de aproximar os produtores da região das novidades tecnológicas. “Os produtores do Cerrado são conhecidos pela alta adoção de tecnologia. A Bayer CropScience participa da feira desde a primeira edição e cresceu junto com o evento. Para esta edição queremos mostrar como que a tecnologia aliada a uma boa assistência técnica contribuem para que os agricultores possam viabilizar o abastecimento mundial por alimentos”, complementa Rezende.

 

 

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. Este ano, a empresa comemora 150 anos de trabalho dedicados a cumprir sua missão "Bayer: Ciência para uma Vida Melhor". A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8,4 bilhões (2012), sendo uma das principais empresas mundiais de ciências e inovação nas áreas de sementes e traits, proteção de cultivos, além de soluções para o controle de pragas não-agrícolas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos e baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 20.800 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com 117 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,5 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e nosso canal no YouTube: www.youtube.com/BayerCropScienceBR

 

Agência Ideal
Fonte Agência Ideal 13/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Bayer destaca soluções integradas durante Agrobrasília 2013