BASF apresenta inovações em construção na Expo Arquitetura Sustentável

Fonte Grupo Máquina PR 21/08/2014 às 11h
➢Soluções foram aplicadas na CasaE e reduzem em até 70% o consumo de energia

➢Palestra da Fundação Espaço ECO® vai abordar a sustentabilidade nos negócios com foco em construção civil


A BASF, empresa química líder mundial, vai apresentar na Expo Arquitetura Sustentável as principais soluções que oferece ao mercado para tornar as construções mais rápidas, mais duráveis, com menos resíduos e principalmente com menos impacto ao meio ambiente. Essas inovações foram reunidas na construção da CasaE, Casa de Eficiência Energética, que a empresa mantém aberta para visitação na Zona Sul de São Paulo.

Além de reduzir o consumo de água e a emissão de CO2, a economia de energia da casa pode chegar a 70%, graças ao uso de materiais construtivos especiais. O projeto é um exemplo de como a inovação pode contribuir para a sustentabilidade.

“Temos certeza de que a indústria tem o papel de liderar a mudança na forma de construir, oferecendo aos consumidores novos materiais e tecnologias que estejam alinhadas ao conceito da sustentabilidade, com foco nos aspectos econômico, social e ambiental“, afirma Marco Antonio Carboni, diretor da Estratégia para Indústria da Construção da BASF na América do Sul. “Esse movimento deve garantir aumento na demanda e redução de custos por ganho de escala“, completa.

Os participantes da Expo poderão conhecer em detalhes as soluções da BASF durante a visita técnica à CasaE, que está programada para o dia 29 de agosto, das 8 às 13 horas. O agendamento deve ser feito por meio da equipe da feira.

A empresa também fará parte da conferência com a palestra “Construção – Sustentabilidade nos Negócios”, apresentada pela Fundação Espaço ECO® (FEE®) no dia 27 de agosto. O encontro vai abordar o conceito de sustentabilidade sob a ótica da “Socioecoeficiência”, com foco na construção civil. “O objetivo é mostrar que é possível olhar para os processos, valorizando aspectos como educação, saúde, segurança, diversidade, além de ter uma visão estratégica para melhoria contínua e inovação“, explica a palestrante Sueli Aparecida de Oliveira, Consultora de Sustentabilidade da FEE®.

SERVIÇO

Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração.

Data: 26 a 28 de agosto de 2014
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho - São Paulo - SP
Horários: Exposição: 11h às 20h / Conferência: 9h às 18h

www.expoarquiteturasustentavel.com.br



Sobre a CasaE

A CasaE é a primeira Casa de Eficiência Energética da BASF no Brasil e a 10ª unidade da empresa no mundo. O projeto recebeu soluções inovadoras desenvolvidas pela BASF e pelos parceiros envolvidos com o objetivo de reduzir o consumo de energia e a emissão de CO2.

O sistema construtivo utilizado para as paredes,foi o Sistema ICF – Insulated Concrete Formwork – blocos feito com Neopor® - poliestireno expandido. Esta inovação, além de tornar a obra mais rápida e limpa, é responsável por um isolamento térmico eficiente. A estimativa de economia de toda a energia necessária é de cerca de 70%.

A BASF tem entre seus pilares a construção sustentável e oferece soluções voltadas à eficiência energética, além de materiais de alto desempenho, design e decoração. São plásticos, poliuretano, produtos químicos para construção, tintas, vernizes e pigmentos de última geração. Todos esses materiais foram aplicados na CasaE com o objetivo de mostrar ao mercado de construção o que existe de mais moderno em termos de obra de eficiência energética.

www.casae.basf.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=8qQtggwOams



Sobre a Fundação Espaço ECO®

Inaugurada em 2005, a Fundação Espaço ECO® foi instituída pela BASF – empresa química líder mundial – com o apoio da GIZ, agência de cooperação técnica internacional do governo alemão. Ela está situada em São Bernardo do Campo/SP em uma área de aproximadamente 300 mil m² considerada Reserva da Biosfera do Cinturão Verde do Estado de São Paulo pela UNESCO. A Fundação Espaço ECO® é um Centro de Excelência em Educação e Gestão para a Sustentabilidade com a missão de promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade, transferindo conhecimento e tecnologia, especialmente pela aplicação de soluções em socioecoeficiência e educação para a sustentabilidade, focando os aspectos sociais, ambientais e econômicos. Mais informações sobre a Fundação Espaço ECO® estão disponíveis no endereço www.espacoeco.org.br.



Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The ChemicalCompany. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “Wecreatechemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

-As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).

- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.
Grupo Máquina PR
Fonte Grupo Máquina PR 21/08/2014 ás 11h

Compartilhe

BASF apresenta inovações em construção na Expo Arquitetura Sustentável