BandTec firma parceria com Instituto IT Mídia

Fonte RMA Comunicação 15/03/2013 às 16h

Iniciativa fornecerá bolsas de estudos na Faculdade para estudantes do Projeto Profissional do Futuro.

São Paulo, março de 2013 – A BandTec, Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes, e o Instituto IT Mídia, organização social mantida pela IT Mídia, anunciam parceria para a formação de estudantes na área de TI. Por meio dela, alunos com potencial de desenvolvimento educacional, mas com restrições socioeconômicas, terão a oportunidade de realizar seus estudos na Faculdade, com bolsa de estudos integral.

Oferecidas para os três cursos da Instituição – Redes de Computadores, Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas – as bolsas serão destinadas aos estudantes atendidos pelo Projeto Profissional do Futuro do Instituto IT Mídia. O projeto tem como objetivo promover capacitação profissional de jovens nas áreas de Tecnologia da Informação e Saúde, para suprir a carência de mão de obra especializada e ajudar o desenvolvimento destes setores.

Os candidatos – inicialmente selecionados pelo Instituto – deverão passar pelo processo seletivo da BandTec e, uma vez matriculados, serão contemplados com a bolsa de estudos integral e terão acesso a toda estrutura da instituição, que conta com: escritório de projetos, que simula os desafios e dificuldades de um ambiente real de uma empresa; aulas de inglês, 200 horas de aulas que visam preparar os alunos para o dia a dia das corporações; e apoio para certificações, material didático gratuito para as certificações de várias empresas parceiras, como Microsoft, Oracle, Cisco e IBM.

A iniciativa está alinhada à missão educacional da BandTec, de formar os protagonistas das novas gerações de TI, com profissionais aptos a construir o futuro para si mesmos, para suas empresas e para a humanidade. Para Maurício Pimentel, Coordenador Geral da BandTec,a parceria ajudará na formação de jovens talentos para o setor de TIC, ampliando seus horizontes e criando oportunidades, dentro de um contexto de responsabilidade social”.

Adelson de Sousa, Presidente Executivo da IT Mídia, completa: “A missão do Instituto IT Mídia é promover a realização do sonho profissional de jovens por meio da educação e da conexão empresarial. Esta parceria com a BandTec contribuirá com a capacitação profissional de jovens que não teriam recursos financeiros para investir em sua carreira.”

Sobre a BandTec

A BandTec oferece cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores. Os cursos são desenvolvidos em cinco semestres e proporcionam aos alunos habilidades e competências para a vida profissional no setor de tecnologia da informação. Além do currículo tecnológico (1500 horas), os alunos têm disciplinas de Inglês (200 horas) e Escritório de Projetos (500 horas) ao longo de todo o curso.

A instituição conta com um corpo docente que alia formação acadêmica e profissional de alto nível, o que permite trazer para dentro das salas de aula e laboratórios vivência de formação e prática. Possui uma infraestrutura de TIC atualizada, capaz de suportar todas as necessidades inerentes ao desenvolvimento das atividades acadêmicas. Com esta abordagem, que oferece uma experiência prática de aprendizagem, integrando TI, Inglês e Escritório de Projetos, propicia aos estudantes a oportunidade de ter sucesso na obtenção de posições de trabalho no setor de TI, nas mais variadas empresas.

Sobre o Instituto IT Mídia

O Instituto IT Mídia é uma organização social que tem a IT Mídia como mantenedora. Responsável pelo projeto Profissional do Futuro, seu objetivo é promover capacitação profissional de jovens nas áreas de Tecnologia da Informação e da Saúde para suprir a carência de mão de obra especializada e ajudar o desenvolvimento destes setores, que são os setores onde a própria IT Mídia atua.

Esta capacitação acontece em instituições de ensino reconhecidas no mercado, o que garante o nível dos nossos profissionais. Completando sua trajetória, e também em total sintonia com a missão da IT Mídia. o Instituto promove a inserção dos jovens no mercado de trabalho, exercendo sua missão de conectar pessoas.

A meta do Instituto é transformar-se em referência na promoção da realização do sonho profissional de jovens por meio da educação e da conexão empresarial de acordo com o tripé que rege o trabalho da organização que são: Desenvolvimento Profissional, Conexão Empresarial e Promoção dos Setores de TI e Saúde.

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 15/03/2013 ás 16h

Compartilhe

BandTec firma parceria com Instituto IT Mídia