BandTec firma parceria com Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul

Fonte RMA Comunicação 11/03/2013 às 20h

Iniciativa visa formar e oferecer mão de obra qualificada para a Região do ABC, em São Paulo

São Paulo, março de 2013 – A BandTec, Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes, e o ITESCS, Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul, anunciam parceria para desenvolvimento do mercado de TI da região. Iniciativa será realizada por meio de ações de ensino, pesquisa e trabalho para alunos e ex-alunos da instituição, bem como para os profissionais das empresas associadas ao ITESCS.

Firmada no início de 2013, a parceria possibilitará que alunos e ex-alunos da BandTec tenham acesso a posições de trabalho nas empresas cadastradas no ITESCS, além da possibilidade de participar de projetos na área de TI e de utilizar a estrutura da INCUBE, incubadora de empresas do Instituto. Adicionalmente, estão previstos novos projetos provenientes da parceria, como a criação de cursos de tecnologia direcionados aos interesses das empresas associadas e bolsas de estudo para seus colaboradores.

Para Maurício Pimentel, Coordenador Geral da BandTec,A parceria é promissora para ambas as partes. Está alinhada tanto com a filosofia da BandTec de estar junto ao mercado, analisando as demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), quanto para a formação de nossos alunos em empreendedorismo e visão de inovação. Paralelamente, permite que as empresas associadas ao ITESCS estejam mais próximas da academia, com a possibilidade de acesso a um programa de desenvolvimento profissional que vai ao encontro de suas demandas”.

Marcos Mouco, Gerente Executivo do ITESCS, completa: “Com esse acordo colaborativo queremos formar o máximo de mão de obra possível para suprir as demandas de TIC da região do ABC. A BandTec é a parceira ideal para isso, pois é a única faculdade que forma os alunos com as habilidades necessárias no mercado de TI”, afirma

Sobre a BandTec

A BandTec oferece cursos de graduação tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores. Os cursos são desenvolvidos em cinco semestres e proporcionam aos alunos habilidades e competências para a vida profissional no setor de tecnologia da informação. Além do currículo tecnológico (1500 horas), os alunos têm disciplinas de Inglês (200 horas) e Escritório de Projetos (500 horas) ao longo de todo o curso.

A instituição conta com um corpo docente que alia formação acadêmica e profissional de alto nível, o que permite trazer para dentro das salas de aula e laboratórios vivência de formação e prática. Possui uma infraestrutura de TIC atualizada, capaz de suportar todas as necessidades inerentes ao desenvolvimento das atividades acadêmicas. Com esta abordagem, que oferece uma experiência prática de aprendizagem, integrando TI, Inglês e Escritório de Projetos, propicia aos estudantes a oportunidade de ter sucesso na obtenção de posições de trabalho no setor de TI, nas mais variadas empresas.

Sobre o ITESCS

O ITESCS é o resultado da iniciativa de empresários de TI de São Caetano do Sul, que vem se reunindo desde agosto de 2005 e realizam, desde então, um trabalho prospectivo em TI, Pesquisa e Desenvolvimento, Telecom, Automação, Gestão de TI, Marketing, Estratégias de Negócios, com o objetivo de alavancar negócios para as empresas, aumentar as receitas do município e gerar trabalho e renda para seus cidadãos.

O ITESCS foi criado para abrigar a governança deste movimento e dos projetos que vêm desenvolvendo, entre eles o APL de TI&C da cidade e da região, e a Incubadora (INCUBE).

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 11/03/2013 ás 20h

Compartilhe

BandTec firma parceria com Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul