Banda formada por 140 mulheres tem história registrada em livro patrocinado pela Petrobras

Fonte Agência Petrobras 13/08/2014 às 19h
A história dos dez anos da banda Batalá, de percussão feminina, está registrada no livro “Memórias – Trajetória dos 10 anos do Batalá Brasília”, patrocinado pela Petrobras. A publicação será lançada no dia 14 de agosto no Complexo Cultural Funarte, em Brasília, e conta a história do grupo que toca o samba reggae desenvolvido pelo baiano Neguinho do Samba, na década de 1980. Os exemplares serão distribuídos no próprio evento, nas escolas de música da Capital e para os parceiros da banda, no Brasil e no mundo.

Batalá é formada por 140 mulheres com idade entre 13 e 80 anos e faz parte do cenário musical da capital federal desde 2003, com ensaios abertos na Funarte e no estacionamento do Parque da Cidade. O grupo, criado na França em 1997, está atualmente em quase 30 cidades do mundo.

O lançamento do livro integra programação de eventos gratuitos entre os dias 14 e 16 de agosto, na Funarte. Na quinta (14), também haverá exposição sobre a trajetória do grupo e palestra com o artista plástico e presidente do Bloco Cortejo Afro, Alberto Pitta. Na sexta (15) e no sábado (16), o fundador do Batalá, Giba Gonçalves, comandará oficina de percussão. O encerramento fica por conta do músico Gerônimo Santana, autor de sucessos da década e 1980, como “Eu Sou Negão” e “É D’Oxum”.

Serviço
Lançamento do livro “Memórias – Trajetória dos 10 anos do Batalá Brasília”
Onde: Complexo Cultural Funarte
Quando: 14 de agosto
Entrada gratuita
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 13/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Banda formada por 140 mulheres tem história registrada em livro patrocinado pela Petrobras