Banda do Bar do Pirata e Sanfoneiro Waldonys animam 1° Festival da Cultura da Casa do Ceará

Fonte Ascom Casa do Ceará. 19/11/2009 às 0h
Shows musicais, desafios e repentes de cantadores e violeiros, exposições, lançamentos de livros, mostra de artesanato e outras atividades artístico-culturais, além de barracas servindo o melhor da culinária cearense tradicional, como a tapioca, baião-de-dois, paçoca e outras especialidades cearenses.

Todas essas atividades constam da programação do 1º Festival da Cultura e do Turismo do Ceará em Brasília, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, na Casa do Ceará, cujo intuito é divulgar a cultura, as artes e os artistas cearenses. O Evento também visa à promoção do turismo no Ceará, com a projeção de filmes mostrando os atrativos naturais, culturais e de lazer do Estado.

Já confirmaram participação o sanfoneiro Waldonys, os cantores Beto Alencar, Myrlla Muniz, e João Marinho a banda do Bar do Pirata, de Fortaleza, e as bandas de forró Cara Nova, Chico do Forró e José do Ceará.

A Abertura do evento, às 18 horas do dia 30 de outubro, contará com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes e do Secretário de Turismo, Bismark Maia, entre outras autoridades. Na ocasião, ocorrerá o lançamento do CD musical Sina do Cabra da Peste, de Ubiratan Aguiar (presidente do TCU) e dos livros Cartas a um jovem juiz, do Ministro César Asfor Rocha, Crônicas Políticas, do Deputado Mauro Benevides, Contos da Vida Médica, de Valdir Ximenes, e Deixa cair o manto de sua vida, de José Maria Veloso. Haverá ainda durante o Festival a projeção de filmes de Rosemberg Cariry e de Wolney Oliveira e exposições de artes plásticas e de artesanato.

Consta da programação do Evento uma Coletiva dos artistas plásticos cearenses radicados em Brasília Tarciso Viriato, Hamilton Gondim, Otoniel, Nazaré Martins, Celina Cavalcanti e Viviane Quintas. O cordelista Francisco Zênio exporá a fará venda dos últimos folhetos de sua produção.

O Primeiro Festival da Cultura e do Turismo do Estado do Ceará terá o apoio das fundações Assis Chateaubriand, Edson Queiroz e do Governo cearense, por meio da Secretaria de Turismo.

A renda do Evento será integralmente revertida em beneficio das ações de promoção e assistência social que a Casa do Ceará desenvolve em benefício da população carente do Distrito Federal.

Serviço

Ingressos: int. 20,00, meia, 10,00.

Classificação Indicativa: LIVRE.

End: 910 Norte Casa do Ceará. Abertura, às 18h, início dos shows: 20h .

Informações: Casa do Ceará – fone (61) 3533.3803.
Ascom Casa do Ceará.
Fonte Ascom Casa do Ceará. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Banda do Bar do Pirata e Sanfoneiro Waldonys animam 1° Festival da Cultura da Casa do Ceará