Bancos de leite do DF servem de modelo para os dos Estados Unidos

Fonte Agência Brasília 17/08/2014 às 10h

Bancos de leite do DF servem de modelo para os dos Estados Unidos

Intercâmbio levará técnicas brasileiras às unidades norte-americanas

BRASÍLIA (17/8/14) - Os bancos de leite da Secretaria de Saúde receberam, nesta semana, a visita da estudante de mestrado em Saúde Pública e Nutrição da Universidade de Michigan (Miami-EUA), Anna Sadovnikova. O objetivo do intercâmbio é a implementação, nos Estados Unidos, de bancos de leite no padrão brasiliense, que estão entre os melhores do mundo.



"Estou impressionada com o sistema brasiliense de bancos de leite. Nos Estados Unidos, são apenas 12 bancos para o país inteiro. Muitas vezes falta leite", destacou a norte-americana após ter visitado as unidades de Taguatinga, Paranoá, Sobradinho e a do Hospital Materno Infantil.



A visita da estudante é resultado de uma parceria entre a Fiocruz e a Universidade de Michigan, que dispõe de um programa de aleitamento materno e espera que o banco de leite seja instalado no próximo ano na expectativa de reduzir os custos de distribuição e arrecadação de leite.



A coordenadora da rede de Bancos de Leite do DF, Miriam Santos, destacou a importância do projeto e frisou que há entendimentos para cooperação técnica nessa área. "Já estamos na fase de formalização e, também, fazemos iniciativas com outros 23 países espalhados em vários continentes, inclusive na África."
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 17/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Bancos de leite do DF servem de modelo para os dos Estados Unidos