Bachelet anuncia candidatura à Presidência do Chile

Fonte Ansa flash 28/03/2013 às 9h

Ela irá concorrer nas primárias da coalizão opositora Concertación, a qual governou o país por 20 anos

SANTIAGO DO CHILE, 28 MAR (ANSA) - A ex-presidente chilena Michelle Bachelet (2006-2010) anunciou na noite de ontem sua intenção de participar das próximas eleições. Ela irá concorrer nas primárias da coalizão opositora Concertación, a qual governou o país por 20 anos.

"Aqui estou, junto com vocês e disposta a assumir este desafio que é pessoal, mas, sobretudo, coletivo, com alegria, com determinação e com muita humildade, tomei a decisão de ser candidata", disse Bachelet, que até então era diretora da ONU Mulheres.

"Estou decidida a convocar uma nova maioria política e social para chegarmos juntos à Presidência da República, para que tenhamos um Chile que avance em cada um de nós, um país com mais justiça, com mais unidade, com maior participação e também com maior solidariedade", assegurou ela.

"Vou trabalhar para conduzir ao próximo governo, o primeiro governo de uma nova maioria política social, que nos permita combater a desigualdade e [que seja] mais inclusivo", disse.

"O caminho para La Moneda [sede da Presidência chilena] não será tarefa de uma equipe de campanha, mas vai pertencer a todos vocês. Vamos ganhar se houver uma grande mobilização cidadã e começa hoje, agora mesmo", disse Bachelet, dando inicio à batalha pela sucessão do presidente Sebastián Piñera.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 28/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Bachelet anuncia candidatura à Presidência do Chile