Avião que levava Alan García para Quito faz pouso de emergência

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O avião que transportava o presidente do Peru, Alan García, ao Equador, onde o mandatário deve participar hoje da Cúpula da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), teve que fazer um pouso de emergência na cidade de Chiclayo, no norte peruano.

A informação foi divulgada pela emissora Radioprogramas e confirmada pela secretaria de imprensa da presidência peruana. Apesar do incidente, García continuava a viagem para assistir os encontros e as cerimônias de posse de Rafael Correa, que hoje assume a presidência pro tempore da Unasul e também o segundo mandato de seu governo.

A delegação peruana será levada para Quito em uma aeronave da Força Aérea peruana. O avião do presidente Garcia aterrissou após sofrer uma rachadura no para-brisas. "A aterrissagem foi realizada para evitar a despressurização da aeronave", informou o governo.

O encontro desta segunda-feira da Unasul foi iniciadp hoje com o tema da presença militar dos Estados Unidos na região, devido ao acordo que vem sendo estudado entre Bogotá e Washington, para que tropas norte-americanas se instalem em sete bases do país sul-americano, e que causa críticas de alguns países da região.

Os estados-membros da Unasul também discutirão medidas conjuntas para garantir a provisão de tratamentos que combatam a pandemia do vírus A (H1N1), entre outros temas. 
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Avião que levava Alan García para Quito faz pouso de emergência