Avant anuncia novo CEO

Fonte Via Pública Comunicação 26/04/2013 às 16h

Empresa, que passa a atuar dentro dos princípios de governança corporativa, amplia metas de vendas e mira a conquista de maiores parcelas de mercado nos próximos cinco anos.

 

Depois de um processo de reestruturação de mais de dois anos, iniciado em 2011, a Avant, referência nacional no mercado de iluminação, começa a colocar em prática medidas alinhadas aos conceitos de governança corporativa. Um passo importante foi dado no início de março, quando Gilberto Grosso passou a responder pelo cargo de CEO (Chief Executive Officer), após dez anos à frente da Diretoria Comercial da empresa.

Alinhado às novas estratégias da Avant, Grosso tem como missão preparar profissionalmente a empresa para um crescimento sustentável e adequá-la para operar sob um sistema que permita até contar com ingresso de novos acionistas e abrir seu capital para o mercado. “Como CEO, minha tarefa será posicionar a Avant entre os três maiores fabricantes de lâmpadas atuantes no Brasil nos próximos quatro anos e rentabilizar financeiramente a operação brasileira para atender às expectativas do Conselho de Administração”, afirma.

Para esta reestruturação, a empresa contou com a consultoria Deloitte Touche Tohmatsu. Entre as novas práticas incorporadas durante esse processo estão a adoção de um novo modelo de estrutura organizacional, com a incorporação de um Conselho de Administração na gestão dos negócios, a redefinição de processos, aumento da participação de mercado, rentabilidade e inclusão das práticas de sustentabilidade. “São inovações que visam preparar a companhia para alinhar interesses, preservar e otimizar o valor da organização e facilitar seu acesso ao capital, contribuindo para sua longevidade”, explica Grosso.

Metas de crescimento

Com presença uniforme em todas as regiões do País, graças a uma política de vendas que privilegia a distribuição geográfica, a Avant tem como meta conquistar 20% do mercado de lâmpadas compactas fluorescentes nos próximos cinco anos, hoje estimado em 190 milhões de unidades comercializadas anualmente. Para isso, conta com a força de mais de 120 representantes comerciais, que atendem 3.800 pontos de venda, entre lojas de material elétrico, revendas de material de construção, home centers e supermercados.

A empresa dispõe de um portfólio com mais de 550 produtos, desde lâmpadas de uso doméstico, como as compactas fluorescentes, até modelos para iluminação pública, caso das lâmpadas de descarga das linhas metálica, sódio e mercúrio. Também é uma referência nacional em lâmpadas de última geração, como os LEDs - light emitting diode ou diodo emissor de luz.

Os novos rumos traçados pela Avant têm como uma das metas o incremento das vendas. Mesmo depois de um ano de poucos estímulos ao consumo de lâmpadas e materiais elétricos de forma geral, a empresa alcançou crescimento de 10% em 2012. As perspectivas para este ano são de aumento de 15% das vendas em comparação com o ano anterior.

Grosso acredita que o setor da construção deve continuar apresentando crescimento moderado em 1013, alavancado por projetos federais, como “Minha Casa, Minha Vida”, e os eventos esportivos dos próximos anos. “A Avant, no entanto, manterá fortes investimentos em pesquisas e desenvolvimento de soluções e produtos, prevendo o atendimento de demandas futuras, focando principalmente nos equipamentos com tecnologia de LED”, explica.

Avant

Telefone: (11) 2085-0093

sota@avantsp.com.br

www.avantsp.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 26/04/2013 ás 16h

Compartilhe

Avant anuncia novo CEO