Audiência pública avalia 10 anos da Controladoria-Geral da União

Fonte Agência Câmara Notícias 28/05/2013 às 9h

 

 

A Comissão de Legislação Participativa realiza hoje, às 14h30, no Plenário 3, audiência pública para avaliar os 10 anos de existência da Controladoria-Geral da União (CGU). O órgão é responsável pela fiscalização da gestão do patrimônio público e pelo fomento à transparência na gestão.

A audiência atende a sugestão do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical). O objetivo da audiência, segundo a Unacon, é fazer um balanço dos erros e acertos da Controladoria ao longo desses 10 anos de trabalho.

A Unacon entende que, na última década, com o funcionamento da CGU, aumentaram consideravelmente a avaliação de programas de governo, as auditorias de recursos externos, e a análise de denúncias pedidas por órgãos como Ministério Público, Polícia Federal, tribunais de contas e o próprio Congresso Nacional.

Participarão do debate:
- a diretora de Controle Externo da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Glória Maria Merola Bastos;
- o secretário-executivo da CGU, Carlos Higino de Alencar;
- o presidente do Unacon Sindical, Rudinei Marques; e
- um representante da ONG Transparência Brasil.

 
Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 28/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Audiência pública avalia 10 anos da Controladoria-Geral da União