Atletismo - Thiago Braz faz novo recorde brasileiro juvenil no salto com vara

Fonte ZDL 13/05/2012 às 10h
Thiago Braz (BM&FBOVESPA) confirmou a boa fase e bateu seu próprio recorde brasileiro juvenil no salto com vara. O atleta de 19 anos saltou 5m35 no Circuito de Salto com Vara da Federação Paulista de Atletismo (FPA) realizado neste sábado (12), no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. A marca anterior, 5m31, foi obtida em 16 de julho de 2011.


"Acertei mais a reversão, algo que o Elson Miranda (treinador) estava cobrando e isso facilitou o meu salto. Já estava devendo essa marca pelo treinamento que estou desenvolvendo e fiquei muito feliz. Espero ainda chegar nos 5m45 este ano. Hoje o vento não estava ajudando muito, mas no dia 20 vou competir no Estadual Adulto e tomara que eu melhore", comenta o atleta da equipe BM&FBOVESPA.


Com o resultado deste sábado, o saltador melhorou ainda mais sua marca para disputar o Mundial Juvenil, de 10 a 15 de julho, em Barcelona, na Espanha. A altura também qualifica o atleta para o Campeonato Ibero-Americano, mas Thiago afirma que sua prioridade é o mundial da categoria e, por isso, depois de disputar o Estadual, deve ir para Fórmia (ITA), ao lado do companheiro de Clube, Fábio Gomes da Silva, para treinar.

Após dois Meetings, estrangeiros participam do Torneio FPA - Atletas das Federações do Chile, Uruguai, Peru e Angola que participaram das primeiras etapas do "Brazilian Athletics Tour 2012", nos Meetings de Belém (Pará) e de Fortaleza (CE), aproveitaram a vinda ao Brasil e desembarcaram em São Paulo para competir no Torneio FPA deste sábado.

"Estou em busca do índice olímpico e esta foi mais uma oportunidade para atingir a marca. Hoje o vento estava muito irregular, mas no geral a competição foi muito boa, gostei bastante do meu resultado. Inclusive, volto para São Paulo em junho, para competir no Troféu Brasil", explica Daniel Pineda, da Federação de Atletismo do Chile, vencedor da prova de salto em distância com 7m66.
ZDL
Fonte ZDL 13/05/2012 ás 10h

Compartilhe

Atletismo - Thiago Braz faz novo recorde brasileiro juvenil no salto com vara