Atletismo de Americana divulga esporte na APAE

Fonte FPA 27/02/2013 às 9h
Professor e técnico da equipe de atletismo de Americana, André Zappia afirma que o clube está em pleno funcionamento, com os atletas treinando desde janeiro. “Estamos treinando com a mesma determinação e força que já são parte de nosso trabalho e com certeza queremos colher muitos frutos deste nosso trabalho”, afirmou. “Temos a certeza também da importância de nosso trabalho social e nosso respeito e responsabilidade de levar a todas as faixas e setores de nossa sociedade a real importância da prática de nossa modalidade e fazendo de nosso lema uma realidade: Atletismo Mais que um esporte”, disse.
Na última quinta-feira (21), eles estiveram na cidade de Nova Odessa, onde realizaram um trabalho de divulgação e prática do atletismo na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, por meio de convite da professora Andiara Toso. “Pudemos mostrar para as crianças, jovens e adultos da entidade como é possível praticar as diversas provas do atletismo, mesmo que adaptadas a locais sem a devida estrutura, e tudo isso com muita diversão, provando que mesmo no país do futebol o atletismo pode ser muito interessante e pode levar a uma igualdade não importando as diferenças”, afirmou.
A manhã de atividades teve início às 8h30 da manhã com uma explanação de cada um dos grupos de provas, com a demonstração teórica e prática realizada pelos professores Marcio da Costa Silva, Maycon Semensatto, Lucilay Santos e pelos atletas Geovani Veridiano e Jessé Silva e coordenadas por André Zappia. “Para nosso pessoal também foi muito bom e gratificante este trabalho. Pudemos observar e vivenciar que a garra e a determinação vence limites absurdos e que nada é impossível realizar quando buscamos atingir nosso objetivo desta forma. Nosso próximo passo é realizar, no mesmo local, a clínica de materiais adaptados para prática de lançamentos e arremessos e ajuda na reforma do setor de saltos da entidade”, concluiu.
FPA
Fonte FPA 27/02/2013 ás 9h

Compartilhe

Atletismo de Americana divulga esporte na APAE